CSP vence Sport-LS nos pênaltis e é campeão da Segunda Divisão

Foto: Wellington Faustino

Na noite de quinta-feira (03), um jogo emocionante definiu o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em 2021. No estádio Almeidão, em João Pessoa, CSP e Sport Lagoa Seca fizeram a partida única da final, e depois de um jogão nos 90 minutos, que acabou empatado por 2 a 2, o Tigre da capital venceu nos pênaltis e levou o troféu, que há havia conquistado em 2010, para casa.

Depois de um primeiro morno, a segunda etapa começou a todo vapor. Antes mesmo do primeiro minuto, Biro Paraíba recebeu perto da área e soltou a bomba para fazer um bonito gol e colocar o Carneiro na vantagem.

Não demorou muito para o time da casa empatar. Aos 7, João Vitor cobrou escanteio da direita e Gilmar cabeceou para deixar tudo igual.

A virada veio apenas cinco minutos mais tarde, quando Rafael chutou de longe, a bola desviou no zagueiro Mateus Marins e venceu o goleiro João Manoel.

Só que aos 36 minutos, em cobrança de pênalti, Biro Paraíba mais uma vez chamou a responsabilidade, deixou tudo igual e a decisão foi para as penalidades máximas.

Com a bola na marca da cal, Mateus Marins e Luanderson desperdiçaram para a equipe do agreste. O goleiro Wallace teve a chance de repetir Mauro Iguatu e Paulo Gianezini e converter a cobrança decisiva, mas perdeu. Entretanto, defendeu o arremate seguinte e Igor estufou a rede para garantir o título para o tricolor de João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida