CSP e Sport Lagoa Seca voltam para a elite do Paraibano

Foto: Divulgação

Com um agregado de 13 a 0, o CSP despachou o Serrano e garantiu a volta à elite do futebol da Paraíba em 2022. Quem também já conquistou o acesso foi o Sport Lagoa Seca, que bateu o Auto Esporte e vai disputar a primeira divisão estadual ano que vem.

Mais cedo neste domingo (28), no estádio Almeidão, o Tigre abriu novamente a caixa de ferramentas diante do Lobo da Serra e, mesmo com a sonora goleada no jogo de ida, voltou a atropelar a equipe do agreste paraibano. João Vitor, cobrando pênalti marcado no primeiro lance do jogo, Ronald, Betinho, Mano Walter, o goleiro Wallace e o atacante Júnior Mandacaru, artilheiro da competição com 11 gols, garantiram a vaga na final com o triunfo por 6 a 0, além do acesso para o tricolor da capital.

Em Campina Grande, em jogo iniciado às 16h, o Auto Esporte enfrentou problemas para chegar ao Amigão devido a quebra do ônibus na entrada da cidade. Alguns atletas receberam carona de torcedores antes que o automóvel fosse consertado e levasse o restante da delegação.

Com a bola rolando, Já no primeiro lance de jogo, o Sport Lagoa Seca abriu o placar com o zagueiro Mateus Martins, que subiu sozinho para completar cobrança de escanteio para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, seu companheiro de defesa, Thiago Tomais, recebeu cartão vermelho e deixou o Carneiro com um a menos. Ainda assim, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos, André Ferreira ampliou o marcador. No segundo tempo, o Macaco Autino diminuiu aos 13 minutos, com Bruno, de cabeça. Mas não foi suficiente para o alvirrubro, que empatou na ida por 0 a 0.

Foto: Divulgação

 

Agora, CSP e Sport Lagoa Seca vão decidir quem fica com o título em jogo único, em local ainda a ser definido. Também em uma só partida, Auto Esporte e Serrano irão disputar a última vaga para a primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2022.

Equipe @Vozdatorcida