Danylo Maia é eleito presidente do Campinense até o fim de 2023

Foto: Samy Oliveira

No domingo (21), o Campinense realizou sua eleição para a diretoria executiva no biênio de 2022-20023. Mesmo com o título do Campeonato Paraibano e o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro em seu mandato tampão desta temporada de 2021, Philipe Cordeiro não concorreu à reeleição, mas seu grupo político seguirá na executiva rubro-negra.

Danylo Maia foi diretor de marketing da gestão vitoriosa desta temporada, e agora assume a presidência da Raposa em um ano de calendário completo, com as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro, com cotas importantes e a missão de seguir a reestruturação administrativa e financeira de uma instituição que, apesar dos bons resultados em campo, tem muitas dívidas que precisam ser honradas.

Ao todo, 94 pessoas votaram no pleito, e 84, ou seja, mais de 91% dos votos, foram em Danylo. Além disso, foram 8 votos em branco e 2 nulos.

Phelipe Cordeiro passa o bastão para o novo presidente. Foto: Samy Oliveira

Após lembrar do pai, que foi quem o ensinou a amar o Campinense Clube, o presidente eleito falou sobre sua missão nos próximos dois anos.

– Acima de tudo, (tenho) orgulho por estar à frente da maior instituição esportiva do estado. O Campinense é um clube protagonista em todas as competições que disputa. Isso nos deixa extremamente feliz pela responsabilidade que estamos assumindo a partir de agora para o biênio 2022/2023. Em 2021 a gente teve a oportunidade de colaborar através do Departamento de Comunicação e Marketing, e isso nos deu lastro para poder vivenciar uma nova experiência que virá pela frente. O torcedor pode ter certeza que nós colocaremos muito amor, empenho e dedicação – afirmou.

A chapa, além do presidente Danylo Maia, tem o vice-presidente Lenin Correia, Ítalo Ricardo como diretor financeiro, Felipe Araújo será o diretor de patrimônio, e o dirigente que já trabalha na renovação dos contratos de alguns atletas, o último deles, Filipe Ramon, lateral-esquerdo, que teve seu vínculo ampliado na manhã desta segunda-feira (22), é o diretor de futebol Rômulo Farias.

Rômulo Farias, à esquerda, será o diretor de futebol da nova gestão. Foto: Samy Oliveira

Equipe @Vozdatorcida