Danylo Maia participa de reunião que pode definir rumos do Nordestão

Foto: Samy Oliveira

Passada uma semana do prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol para a divulgação dos detalhes da Copa do Nordeste de 2023, algo que não aconteceu, parece que finalmente os rumos que serão tomados na principal competição do primeiro semestre no país estão próximos de serem tomados.

É que na terça-feira (25), no Rio de Janeiro, na sede da entidade, os 12 clubes classificados diretamente para a fase de grupos do torneio no ano que vem se reunirão com representantes da Liga do Nordeste e da CBF para tentar traçar os detalhes da próxima edição do torneio.

E quem vai representar a Paraíba é o atual bicampeão estadual, o Campinense, por meio do presidente Danylo Maia, que se pronunciou sobre o encontro antes de embarcar para a capital fluminense.

– Estaremos a partir de amanha reunidos com a CBF para definição da Copa do Nordeste, e a gente aguarda com boas expectativas. Na última sexta, nos reunimos em Recife para alinhar o pleito que vamos levar para a CBF, e reforçar que será um campeonato que é uma união de forças entre a CBF e a Liga do Nordeste em prol de mais uma edição de sucesso – disse.

Além do calendário detalhado do torneio, há grande expectativa sobre a Pré-Copa do Nordeste, que terá apenas 2 datas, diferente das 4 que teve em 2022. Botafogo-PB, Treze e até o Sousa são os paraibanos interessados no tema.

Ainda sobre a reunião de amanhã, Danylo Maia espera voltar com todos os detalhes para que o planejamento visando o certame seja iniciado de forma definitiva.

– A gente vai com boas expectativas de voltar já com tudo definido para começar a temporada com o pé direito – afirmou.

Além do Campinense, participam da reunião com a CBF e a Liga do Nordeste ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport, que tem vaga garantida na fase de grupos do Nordestão.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]