
Na noite desta quarta-feira (19), no estádio Marizão, sertão da Paraíba, o Sousa tem novo compromisso pela Copa do Nordeste. O Dinossauro do Serão recebe o Fortaleza, às 21h30, pela sexta e penúltima rodada da fase de grupos do torneio regional, mas de olho na decisão do Campeonato Paraibano.
Na lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos ganhos, em caso de vitória, o Dino pode seguir sonhando com a vaga no mata-mata, uma vez que tem três pontos a menos que o CRB, quarto colocado. Mas pela frente vai encarar um time que vai disputar a fase de grupos da Libertadores, e que está na terceira posição da chave, com 9 pontos.
De olho na primeira partida da final do estadual, marcada para o próximo domingo, e vindo de quatro derrotas seguidas no Nordestão, o técnico Paulo Foiani deve optar por um time ao menos misto para a partida de logo mais. Jogadores mais desgastados fisicamente devem ficar como opção no banco de reservas, casos do lateral-direito Iranilson, do zagueiro Uesles e dos atacantes Ian Augusto e Diego Ceará.
Vindo de derrota para o rival Ceará no primeiro jogo da final do seu estadual, o Leão do Pici também não deve utilizar força máxima. O treinador Juan Pablo Vojvoda tem um titular garantido: o meio-campista Pol Fernández, ex-Boca Juniors, que está suspenso no Cearense e vai conhecer a Bombonera do Sertão.
Arbitragem
Wallas Martins Lopes apita o jogo, auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva, todos do Maranhão. O quarto árbitro será o paraibano Tiago Ramos de Oliveira.
Escalações
Sousa: Bruno Fuso, Welisson, João Rafael, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Patrik Dias, Dhonata, Luan Rodrigues; Bruno Matos e Elielton. Técnico: Paulo Foiani.
Fortaleza: Brenno, Eros Mancuso, Gustavo Mancha, Titi, Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison, Pol Fernández; Yago Pikachu, Moisés e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Equipe @Vozdatorcida