De volta a Série C, Treze inicia campanha enfrentando o Santa Cruz

Foto: Jornal do Commercio

A primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta segunda-feira (29), com a partida entre Santa Cruz x Treze, no estádio Arruda, em Recife. A bola rola a partir das 20h.

Depois do vice-campeonato da Série D em 2018, o Galo da Borborema inicia sua trajetória apostando no maior responsável pelo acesso. De volta após o Paraibano, o treinador Flávio Araújo foi campeão estadual pelo River-PI, e chegou para comandar a reformulação alvinegra após o péssimo estadual, no qual o time do bairro São José brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

Com a página virada, 18 reforços chegaram ao Treze para a disputa da competição nacional, e o time terá uma cara totalmente diferente do que a vista nos primeiros meses, ao menos nos nomes dos jogadores. Há 14 a frente dos treinamentos, Flávio Araújo tem como grande destaque o meio campista Marcelinho Paraíba, de 43 anos, que também voltou ao clube depois de disputar o Paraibano pela Perilima. Além do veterano jogador, outros jogadores da campanha do acesso também retornaram, como o zagueiro Ítalo, o lateral esquerdo Silva e o volante Patrick.

Já os donos da casa vem de uma eliminação sofrida, mas muito honrosa na Copa do Brasil. O Santa Cruz venceu o badalado Fluminense de Fernando Diniz, no Arruda, por 2 a 0, e levou a decisão para os pênaltis, quando saiu derrotado. O time do treinador Leston Júnior, campeão na Paraíba ano passado dirigindo o Botafogo-PB, não chegou nas finais do Pernambucano, mas está nas semifinais da Copa do Nordeste, e vai enfrentar o Fortaleza na próxima semana, na capital cearense.

Para o duelo desta noite, o atacante Dudu, com uma lesão na coxa, sentida no duelo contra o Flu, é a única dúvida.

Arbitragem

Quem comanda o jogo é o trio capixaba encabeçado por Felipe Duarte Varejão, que contará com os auxílios de Valberson Braz Zanotti e Paulo Peterson Rangel Casanova.

Escalações

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, João Victor, Willian Alves, Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique, Patrick Vieira; Jô, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Ítalo, Anderson Penna, Silva; Coppetti, Juninho, Patrick, Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo.

Equipe @Vozdatorcida