De volta ao Sousa, Schardong vê time precisando de melhoras

Foto: Divulgação

Com três derrotas em quatro jogos na temporada, o Sousa decidiu pela saída do treinador Renatinho Potiguar, que seguiu no clube após o bom 2023 no comando da equipe, e foi buscar um velho conhecido para assumir o comando durante o restante do ano.

Paulo Schardong, de 52 anos, dirigiu o Dinossauro do Sertão em 2021 e, apesar do pouco tempo, deixou ótima impressão nos 4 jogos que esteve a frente do clube, nos quais conquistou 2 vitórias antes de acertar o retorno ao Democrata de Governador Valadares-MG, clube onde tem forte ligação. Desde então, o profissional comandou Aymorés-MG, Nacional de Muriaé-MG e o Carmópolis-SE.

Nas primeiras palavras após sua volta à Cidade Sorriso, Paulo Schardong se mostrou honrado pela lembrança e diz que tanto ele quanto o clube vivem momentos melhores, o que pode ser um fator benéfico para este novo casamento.

– Fiquei muito feliz com a lembrança e com o convite para esse retorno. Acho que nós deixamos uma raiz aí de um trabalho plantada em 2021. Hoje, passaram-se aí três anos, o Sousa cresceu muito e o Paulo Schardong como treinador cresceu muito, então acho que esse retorno meu para disputar não só uma competição, mas várias competições pelo clube, é em um momento oportuno, um momento bom – disse.

Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC

Nesta temporada, Schardong comandou o Carmópolis em cinco rodadas do Campeonato Sergipano, e teve 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, que deixam o time uma posição acima da zona de rebaixamento do estadual.

Mesmo distante, o treinador afirma ter assistido algumas partidas do Sousa e vê potencial na sua equipe, mas avalia que serão necessários alguns ajustes para vencer todos os objetivos que tem em 2024.

– Vim sempre acompanhando o trabalho. A gente está sempre na torcida por aqueles que a gente trabalhou e deixou amizades concretas para trás. Então, estou muito motivado. Chegamos já esse final de semana para iniciarmos os trabalhos. O clube tem grandes objetivos, eu, Paulo Schardong, como treinador, tenho grandes objetivos. Temos que recuperar no Campeonato Paraibano, pensar na Copa do Brasil que já está chegando a hora de jogar, e dentro dessa situação fazer o planejamento para o Brasileiro da Série D. Já vi dois jogos da equipe esse ano e achei muito competitiva, ainda que pode ser melhorada – comentou.

A estreia de Paulo Schardong no Dino deve acontecer no dia 17, quando o time vai encarar o Campinense, no Marizão, pela quinta rodada do Paraibano. Atualmente, o Sousa tem 3 pontos e ocupa a oitava posição da tabela, mas sem possibilidades de voltar à zona de rebaixamento antes de entrar em campo pois Pombal e São Paulo Crystal, que estão abaixo, tem um jogo a mais e já entraram em campo pela quarta rodada.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]