Debandada continua e treinador deixa o Nacional rumo ao Espírito Santo

Foto: Reprodução/ TV Naça

Depois de perder o meia Natalício e o atacante Kieza para o River-PI e Rogério, artilheiro do Paraibano para o Atlético Piauiense, a série de saídas continua acontecendo no Nacional de Patos e ganhou mais um capítulo no fim da tarde de quinta-feira (30).

Desde o fim da semana passada, após paralisação dos treinamentos devido ao atraso de salário, que foi regularizado posteriormente, o clima entre comissão técnica, jogadores e o presidente do Canário, Thiago Cintra, ficou tenso e já havia a expectativa de algumas atitudes sendo tomadas.

E depois da saída do trio para o futebol piauiense, foi a vez do treinador Rafael Soriano deixar o Naça. Ele foi anunciado como novo técnico do Vitória-ES, e vai disputar o Campeonato Capixaba. Em sua segunda passagem pelo clube, foram 4 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

Foto: Divulgação

Sem seu treinador, quem assume o time será o auxiliar técnico Laelson Lima, de 49 anos, e que já chegou a ser técnico do Central-PE e Pesqueira-PE no ano passado.

Laelson Lima fica no comando do Nacional. Foto: Reprodução

No entanto, Laelson vai precisar cumprir uma suspensão na próxima rodada, diante do Campinense, e quem ficará na beira do gramado será Delany ex-atacante e auxiliar-técnico fixo do Canário.

Em meio a esse clima turbulento e de incertezas com relação ao elenco e comissão técnica, o Naça precisa se recuperar no Paraibano. Atualmente o time, que só venceu na segunda rodada, ocupa a sexta posição, com 5 pontos, mas apenas com dois pontos a mais que o Auto Esporte, que abre a zona de rebaixamento.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]