Definidas datas da terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste

Foto: Mauricia da Matta / Vitória EC

No fim de sexta-feira (22), com os confrontos já definidos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada dos jogos da terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que levará os quatro classificados para a fase de grupos da competição em 2022.

Um dos representantes da Paraíba, o Sousa ainda aguarda decisão do STJD sobre a ação do Confiança-SE, eliminado pelo Dino na última terça-feira, que alega que o time paraibano escalou o lateral-direito André Victor de forma irregular, após o início da competição. Entretanto, a agremiação sertaneja alega que a regularização foi feita dentro do prazo, um dia antes de sua estreia. O regulamento específico do torneio é dúbio, e a decisão deve ser tomada no início da próxima semana.

O outro paraibano na disputa é o Botafogo-PB, que irá encarar o Vitória, adversário que traz boas lembranças nos últimos tempos. Em 2019, no último embate entre as equipes, vitória do Belo por 3 a 1, no Barradão, com direito a um golaço de falta de Marcos Aurélio, que segue no elenco. A primeira partida do mata-mata está marcada para a próxima terça-feira (26), no estádio Almeidão, às 21h30. Já a volta ficou para o dia 16 de novembro, no mesmo horário, em Salvador.

O Dinossauro do Sertão, por sua vez, tentará chegar novamente à fase de grupos do torneio, algo que só aconteceu uma vez, em 2013. E seu rival pela vaga é também conhecido. Contra o ABC-RN, o time venceu por 2 a 0 no dia 28 de agosto, pela penúltima rodada de grupos da Série D, na primeira partida de Tardely Abrantes como técnico efetivo. Os gols foram marcados por Arthur e Rodrigo Poty. Entretanto, em meio a disputa das finais do Paraibano, pela segunda rodada o Elefante goleou por 4 a 0, em Natal.

Na próxima quarta-feira (27), às 15h30, os dois times duelam no estádio Marizão, no interior paraibano, com a previsão de 37º C de temperatura para a hora da partida. A decisão do classificado será dia 17 de novembro, no Frasqueirão, às 19h30.

Equipe @Vozdatorcida