Definidos confrontos das quartas de final da Segunda Divisão

Foto: Divulgação/CSP

Na última segunda-feira (15), foram definidos os times classificados para a segunda fase da segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2021, assim também como a definição de um dos dois rebaixados para a terceirona. Como sempre, o Tribunal terá que trabalhar durante uma disputa no estado para definir o segundo que irá cair.

O Grupo A teve na última rodada a vitória do Auto Esporte por 2 a 0 sobre o Internacional, o Confiança perdeu por 2 a 1 da Desportiva Guarabira, e o Femar foi atropelado por 8 a 0 pelo CSP. Na classificação, o Tigre praiano, com 100% de aproveitamento, ficou na ponta da tabela, com 15 pontos, seguido do Auto Esporte, com 10. Confiança e Desportiva Guarabira, com 6 pontos, fecharam a zona de classificação.

Queimadense e Sabugy ficaram no 0 a 0, enquanto o Sport Lagoa Seca bateu o Serrano por 2 a 1. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Sport Lagoa Seca ficou na ponta da tabela, com 12 pontos, bem a frente do Serrano, segundo colocado com 6. Também se classificaram Queimadense com 5 e Sabugy, com 4.

Desta forma, os confrontos das quartas de final, que serão disputados em jogos de ida e volta, ficaram definidos desta forma:

Sabugy x CSP
Confiança x Serrano
Desportiva Guarabira x Sport Lagoa Seca
Queimadense x Auto Esporte

As segundas partidas serão disputadas com os times da direita como mandantes. As datas e locais ainda não foram definidos pela FPF.

Sobre o rebaixamento, na chave A, o Internacional, com 3 pontos, ficou na última colocação e vai disputar a terceirona ano que vem. Já no Grupo B, existe uma indefinição. O Esporte de Patos, que desistiu de disputar o torneio, quer evitar a queda por não ter entrado em campo, o que faria com que o Picuiense, quinto e último colocado, com 1 ponto, fosse rebaixado. O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba deve se pronunciar nos próximos dias sobre a questão.

Equipe @Vozdatorcida