Destaque do Campinense explica ansiedade para jogar o Paraibano

Foto: Daniel Lins/Campinense Clube

Autor do único gol na dolorosa vitória por 7 a 1 para o Bahia pela Copa do Brasil, o meia-atacante Cadu vem se destacando no Campinense nesta preparação para o Campeonato Paraibano por balançar as redes e pela versatilidade que tem conseguido demonstrar em campo.

Com passagens discretas por Mauá-SP e Atlético de Cajazeiras, o atleta não perdeu as esperanças de conseguir protagonismo na carreira, e agora colhe os frutos, mas também faz questão de ressaltar a qualidade do elenco da Raposa.

– Vim para cá com objetivo em mente de ser titular e fazer bons jogos, e ajudar o Campinense no Paraibano e no Campeonato Brasileiro, e espero aproveitar, porque sei que o grupo é de qualidade, tem muita competitividade aqui dentro, mas isso é essencial – disse.

Aos 23 anos, o jogador é conhecido do treinador Ederson Araújo, com quem trabalhou ano passado, no Trovão Azul, mas apenas atuou uma vez. Mesmo assim, o conhecimento do estilo do comandante o ajuda a desempenhar o que é pedido nas atividades quando o jogo é para valer.

– Ele gosta de jogar numa compactação maior, para que quando a gente perca a bola a gente consiga pressionar o mais rápido possível para retomar a bola, girar o jogo. A gente vem evoluindo muito no decorrer dos treinos e dos jogos, tenho certeza que a gente vai estar pronto para aplicar isso no jogo de domingo – garantiu.

Com dois adiamentos do Campeonato Paraibano, Cadu admitiu que a ansiedade pela estreia fica cada vez maior, e que as mudanças também interferiram na preparação do rubro-negro para a competição. Entretanto, ele espera fazer um bom torneio para que o Campinense brigue sempre por coisas grandes e pela parte de cima da tabela.

– Tinha semanas que a gente pensava que a gente iria estrear, mas chegava a notícia que foi adiado. Tivemos que mudar a mentalidade, tivemos dias de folga. Mas finalmente vai começar, dá um frio na barriga representar uma equipe tão grande como o Campinense, mas a gente vem fazendo o possível para fazer um belo campeonato – finalizou.

A Raposa visita o São Paulo Crystal, no domingo (18), no encerramento da primeira rodada do estadual. A bola vai rolar às 16h, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Equipe @Vozdatorcida