Diretor executivo de futebol anuncia saída do Treze

Ex-Treze e Botafogo-PB, Fernando Gaúcho dirige o futebol do Nacional. Foto: Reprodução/ 13 TV

Enquanto tenta se organizar estruturalmente, iniciando reformas no gramado e nas instalações do estádio Presidente Vargas, o Treze também vai se mexendo nos bastidores.

Na noite deste domingo (28), o diretor executivo de futebol, Fernando Gaúcho, publicou um comunicado afirmando que está – contra sua vontade – deixando a função que exercia no clube desde o início de junho deste ano, quando chegou para comandar uma reformulação no time alvinegro, ainda no início da Série D.

Foi durante sua gestão que o time trouxe o técnico Tuca Guimarães e boa parte do elenco que ficou na antepenúltima posição do Grupo A3 da Quarta Divisão. Ele era homem de confiança de Walter Júnior, presidente que renunciou ao cargo no fim de outubro, e que já foi substituído por Olavo Rodriguese, eleito no início de novembro.

Fernando Gaúcho já não participou da escolha do novo treinador, Flávio Barros, anunciado na última quinta-feira, que será o comandante da equipe no Paraibano de 2022, única competição no calendário do Galo da Borborema.

Confira o comunicado do ex-dirigente do Treze:

Toda relação nessa vida tem um início, meio e fim. E finalizo aqui a minha relação profissional com o Treze Futebol Clube. Cheguei em 05 de junho 2021, cheio de planos e perspectivas, e no meio do caminho que foi percorrido encontrei (encontramos) muitas dificuldades, devido ao acúmulo de assuntos e pendências, que mereciam atenção e resolução. No meio do caminho o clube passaria por um processo eleitoral, e as mudanças de planos são comuns de acontecer.

Deixo o clube (mesmo não querendo) mas respeitando hierarquia, abdico dos meus projetos deixando neste ato algumas equalizações de assuntos que estavam pendentes e a tentativa de resolvê-las, assim como um projeto sólido. O meu perfil profissional é de plantar para colher, e esse processo requer um tempo médio a longo prazo de trabalho e paciência. Não me vejo somente colhendo aquilo que não ajudei a plantar.

Em campo, as conquistas dependem muito dos profissionais que usam chuteiras, e esses profissionais acreditam que o sucesso depende muito dos que comandam o clube. E com esse pensamento, fico na torcida para que a nova direção e o novo grupo de profissionais encontrem esse entrosamento ideal, e assim, o clube possa ocupar novamente um lugar de destaque no cenário nacional.

Agradeço imensamente a toda diretoria executiva, aos conselheiros e em especial aos torcedores do Treze, representados pelas torcidas uniformizadas que me acolheram com muito carinho. Vou estar na torcida por vocês!

Obrigado Treze FC! Obrigado torcedores do galo Paraibano! Sigamos em frente com as bençãos de DEUS.

Fernando Gaúcho
Executivo de Futebol

Equipe @Vozdatorcida