O “namoro” entre a diretoria do Campinense e o técnico Francisco Diá, de 55 anos, resultou em novo casamento.
No início da noite desta sexta-feira (27) o presidente da Raposa, William Simões, confirmou o retorno do treinador ao Rubro-Negro.
– Diá assinou contrato hoje e seu vínculo com o Campinense, inicialmente, vai se até o dia 30 de agosto de 2019 – revelou o dirigente, em contato com a reportagem.
Bicampeão do Campeonato Paraibano com a Raposa, em 2015 e 2016, Diá também conseguiu levar o time à final da Copa do Nordeste há dois anos.
Seu aproveitamento comandando o Rubro-Negro é superior a 60%.
Ele estava sem clube desde maio, quando se desligou do Sampaio Corrêa.
Esta será a segunda passagem de Francisco Diá no clube do Alto da Bela Vista.
Em 2019, além do estadual, o Campinense vai disputar a Copa do Brasil e mais uma vez a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Namoro”
Durante a semana, conforme antecipou a reportagem, William Simões e Francisco Diá se reuniram pelo menos duas vezes.
O mandatário raposeiro nunca escondeu que o treinador era o primeiro na sua lista de preferências para comandar o Campinense em 2019.
Amigos, ambos só demoraram na negociação por conta do valor do salário exigido pelo treinador, que pelo que se informa, é considerado alto em relação ao planejamento financeiro da Raposa para a próxima temporada.
Junto com Diá, o clube acertou com o auxiliar técnico Romildo, um preparador físico e um treinador de goleiros, todos indicados por ele.
O coordenador técnico, cargo semelhante a um gerente de futebol, será Paulo Moroni, amigo de Diá e que já treinou o Campinense, em 2016, justamente substituindo o técnico potiguar.
Equipe @Vozdatorcida com Paraibaonline.