Dudu Silva fala sobre raízes e reafirma paixão pelo Botafogo-PB

Foto: Cristiano Santos

A vitória sobre o Náutico em pleno estádio dos Aflitos, na estreia do time na Copa do Nordeste, segue repercutindo no Botafogo-PB.

Autor do gol que garantiu ao Belo um bom início no torneio, o atacante Dudu Silva é um dos jogadores nascidos em João Pessoa que fazem parte do elenco. Apesar de ter sido revelado pela base do Ceará, passado por Santa Cruz-RN, Tombense, Primavera, Cruzeiro e Figueirense, ele sempre manteve suas raízes botafoguenses e, natural da zona sul da capital da Paraíba, tem grande ligação com o clube que agora defende, aos 24 anos.

– Fui criado no (bairro) Vieira Diniz e sou apaixonado pelo clube, e isso é total verdade. Eu falei isso com o coração aberto. Passei aqui na base, como na outra entrevista também falei, e esse carinho e essa gratidão sempre estiveram no meu coração, assim como o Belo também, que sempre continuou e vai continuar no meu coração. Marcar esse gol, para mim, já foi uma situação que eu realmente estava precisando para mostrar para o torcedor que esse menino vai dar muita alegria ao Belo – comentou.

Foto: Cristiano Santos

Dudu Silva foi titular do time de Cristian de Souza nas primeiras partidas do ano, mas acabou perdendo espaço para Kiko. Porém, voltou ao time e tem sua versatilidade de poder atuar dos dois lados do campo e, por conta de sua estatura, até como jogador mais centralizado e também na armação de jogadas, como trunfo para seguir começando as partidas.

– Eu vinha sendo usado em várias posições. Estamos em uma sequência de jogos que são dois campeonatos que a gente está atuando no momento. Então, como eu comecei a titular, tinha o Kiko que também mereceu oportunidade, entrou no meu lugar, continuou, e assim é o futebol, e a gente tem que entender. E na questão do gol, eu realmente fiquei muito feliz, porque já vinha sendo cobrado. “Ah, Dudu tem que fazer gol, Dudu tem que fazer alguma coisa”, então saiu no momento certo, e também com os três pontos – disse.

O Belo se prepara para receber o Juazeirense, no próximo sábado (10), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida foi confirmada para o estádio Almeidão, em João Pessoa, e o início foi antecipado para as 16h.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]