Duelo contra o Paysandu é “divisor de águas” para o Treze na Série C

Foto: Ester Vasconcelos / Treze

O confronto do Treze contra o Paysandu, marcado para este sábado (24), às 17 horas, no estádio Amigão, será um “divisor de águas” para o Galo nesta Série C. Pelo menos é assim que pensa o auxiliar técnico do clube, Marcinho Filho, que fez a afirmação em entrevista coletiva realizada na terça-feira (20).

— A gente iniciou a semana visando esse jogo contra o Paysandu, um jogo muito importante para nós, um jogo que é divisor de águas dentro do campeonato. Acredito que um resultado positivo pode nos dar chance de brigar novamente lá em cima — declarou.

Buscando se acostumar ainda mais com o gramado do estádio Amigão, o elenco do time alvinegro passou a treinar no CT Ivandro Neto durante esta semana. Já o penúltimo treino antes do jogo diante do Papão será realizado no próprio palco da partida.

— As condições do nosso campo hoje (Estádio Presidente Vargas) nos permite alguns tipos de treino e outros não, é um campo diferente do que a gente encontra no nosso campo de jogo (Estádio Amigão). Então, o principal motivo da gente fazer essa mudança é trazer o mais próximo do que a gente vai encontrar no sábado, em termos de velocidade do jogo, (porque) é uma grama totalmente diferente — explicou.

Para a duelo, o técnico Márcio Fernandes terá dois desfalques importantes no meio-campo. O volante Vinícius Barba recebeu o terceiro amarelo no último confronto contra o Santa Cruz, enquanto o também volante Bruno Menezes foi expulso ainda no banco de reservas, por reclamações com a arbitragem.

Volante Maycon Lucas pode pintar como titular do Treze pela primeira vez desde que chegou (Foto: Divulgação / Treze)

Com isso, é possível que o comandante do Galo da Borborema comece o jogo com o volante Maycon Lucas, que chegou há pouco tempo e fez sua estreia diante do Santa Cruz, na última rodada. Sobre a oportunidade de iniciar como titular, o meio-campista afirmou estar preparado para o desafio e deixou a decisão nas mãos do treinador.

— Infelizmente aconteceu esse fato de dois jogadores estarem suspensos, mas fiz duas ótimas semanas de trabalho e, se o Márcio optar por mim, com certeza vou entrar conectado, ligado e dar meu melhor para ajudar o Treze — disse.

Treze e Paysandu entram em campo pela 12ª rodada da Série C neste sábado (24), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida terá transmissão da plataforma DAZN e da Band Nordeste, na TV aberta. Atualmente, a equipe paraibana ocupa a sétima colocação do Grupo A da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados.

Equipe @Vozdatorcida