Ederson Araújo garante Campinense ofensivo para encarar o Bahia

Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube

Ainda em ritmo de pré-temporada, o Campinense vai entrar em campo, amanhã (09), em uma partida que vale muito, principalmente no quesito financeiro, e diante de um forte adversário. Para superar essa desafio o técnico Éderson Araújo quer concentração dos seus atletas e espera surpreender a equipe do Bahia.

A primeira partida oficial do rubro-negro na temporada de 2021 já será diante de um grande adversário pela primeira fase da Copa do Brasil. O Bahia está na Série A do Campeonato Brasileiro, mas o seus status não intimida o jovem treinador. O comandante espera surpreender praticando o futebol que apresentou na pré-temporada.

– Nós estamos trabalhando muito forte nesta pré-temporada visando essa estreia na competição e vamos fazer aquilo que estamos treinando. É isso que passamos para os atletas todo dia, para fazerem aquilo que estão treinando e é isso que irão fazer. Vamos tentar surpreender a equipe adversária com a nossa estratégia de jogo, ir pra cima e jogar na nossa característica – contou.

Os baianos vem com um ritmo de jogo superior a equipe paraibana. No dia 25 de fevereiro encerram sua participação na primeira divisão nacional e no sábado (06) sua equipe titular já voltou a atuar diante do Botafogo-PB, pelo Nordestão. Com apenas dois amistosos realizados, o treinador não acredita que esse fator fará diferença.

– Nós realizamos dois amistosos, demos minutagem para todo o elenco. Nenhum atleta jogou 90 minutos, mas eu acredito que com esses dois amistosos deu para ter um bom parâmetro, deu pra corrigir bastante a equipe na parte tática. Acredito que não irá fazer diferença, os atletas estão muito bem preparados e vamos dar o máximo para fazer um grande jogo amanhã – analisou.

A partida é importante, principalmente, pelo quesito financeiro. Caso vença e avance para a segunda fase, o atual vice-campeão paraibano irá embolsar a importante quantia de R$ 675 mil. Para atingir esse objetivo, Éderson tem conversado com os jogadores sobre manter a concentração, como tem sido na pré-temporada.

– Pedi aos atletas tranquilidade para estarem bem focados, conforme estão nos treinamentos. Encarar esse jogo como um grande desafio, sabemos que é um grande desafio para todos eles, como para nós também. Temos certeza que os atletas estão bem concentrados, concentração é o que foi dito para eles todos os dias. O resultado é consequência daquilo que apresentarmos dentro do campo, mas estamos confiantes de fazer uma grande apresentação e sair com o resultado positivo – concluiu.

Para avançar para a próxima a fase, a equipe do Campinense precisa vencer a partida única de amanhã, às 21h30, no estádio Amigão. Em caso de empate, a Raposa será eliminada, pois o regulamento da competição oferece esse benefício a equipe mais bem posicionada no Ranking Nacional de Clubes. Ao mais abaixo no ranking, fica a vantagem de jogar em casa em um contexto onde não será possível a presença de torcida devido a pandemia da Covid-19.

A provável equipe rubro-negra terá Rubens Júnior, Allefe, Kemerson, Júnior Gaúcho, Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha, Sérgio Vinícius (Marcelinho); Matheus Regis, Cadu e Marcos Nunes.

Equipe @Vozdatorcida