Edmundo avalia negativamente pausa de duas semanas para o Botafogo-PB

Foto: Cristiano Santos

Autor de dois gols na vitória do Botafogo-PB por 3 a 1 sobre o Volta Redonda no último domingo, no sul do Rio de Janeiro, o volante Edmundo concedeu entrevista coletiva na Maravilha do Contorno e comentou sobre sua rápida adaptação ao time pessoense.

Vindo do Treze, em quatro partidas, o meio-campista foi titular em todas desde que chegou no clube e se mostra peça fundamental no esquema montado pelo treinador Evaristo Piza. Mas, mesmo feliz pelo gol, ele pede com bom humor que a torcida não o cobre para marcar dois gols todas as partidas, porém comentou que chegar ao ataque faz parte de sua característica.

– Não vou falar para o torcedor se acostumar todo jogo a fazer dois gols, já acho que é um pouco mais difícil (risos). Mas acostumar a ver um jogador, um volante que gosta de pisar na área, que gosta de chegar como um elemento surpresa, acredito que isso eu não vou mudar. É a minha característica de jogador, me sinto bem jogando assim. O professor me dá essa confiança, me dá essa autonomia de poder pisar dentro da área. E o jogador que sente a confiança, ele consegue desempenhar o bom futebol – explicou.

Invicto e na vice-liderança da Série C, o Belo agora terá uma pausa de suas semanas para tentar dar sequência ao bom momento. Isto porque a partida diante do São José, que aconteceria no próximo sábado (18), foi suspensa devido as chuvas que provocam alagamentos e uma tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul.

Edmundo colocou na balança os prós e os contras deste período sem jogar, mas, em sua visão, o time mais perde do que ganha.

– Essa pausa que nós vamos ter de não ter o jogo agora no final de semana tem os pontos positivos e os pontos negativos. Acho que a gente acaba sendo mais prejudicado pelo fato de quebrar um pouco a sequência, a gente que vem crescendo a cada jogo, entrosando a cada jogo, e não ter o jogo no final de semana acaba quebrando um pouco esse ritmo. Então, tem esse ponto negativo. Por outro lado, tem um ponto positivo também da gente ganhar mais duas semanas de trabalho para fazer mais alguns treinos que o Piza quiser implementar na equipe, algumas mudanças, alguns treinos de jogada ensaiada. A gente ganha esse período para treinar, para melhorar fisicamente, mas no meu ponto de vista a gente acaba mais perdendo do que ganhando – pontuou.

Apesar de não aprovar o intervalo forçado para o time, Edmundo deixou claro que não é contra uma possível parada de todo futebol brasileiro, ou da Série C, caso os responsáveis pelas decisões vejam a situação como benéfica para quem está sofrendo com os estragos no Rio Grande do Sul.

O Belo volta a campo no dia 27, uma segunda-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela sexta rodada da terceira divisão nacional.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]