Em casa, Belas perdem para o JC e estão rebaixadas no Brasileiro A2

Foto: Cristiano Santos

Na tarde de segunda-feira (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o JC, do Amazonas, pela sexta e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série A2. A derrota das Belas do Belo por 2 a 0 se torna ainda mais dolorida pois o time não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a permanência, a treinadora botafoguense, Gleide Costa, escalou o time com Tati, Janicleide, Débora, Maria Guia, Talita; Verônica, Luciana, Katiele, Janiely; Tâmara e Raquel.

Os gols da equipe amazonense foram marcados por Bia Pacheco e Shâmia.

Foto: Cristiano Santos

As Belas do Belo só conseguiram 3 pontos na competição até o momento, e estão rebaixadas matematicamente, uma vez que não conseguem mais alcançar Vila Nova, Sport, Taubaté, São José e Minas Brasília, todos com 7 pontos. Também já caíram o Cresspom-DF e Esmac-PA, restando apenas mais uma vaga no Z4. Com 13 pontos, o JCFC é o vice-líder do Grupo B.

Na última rodada, o Botafogo-PB cumpre tabela contra o Esmac, que tem 2 pontos, e vai tentar ao menos não acabar a competição na lanterna da chave. A equipe do Amazonas recebe o Sport. Os jogos serão no domingo (28), às 15h.

Apesar da queda do time da Maravilha do Contorno, a Paraíba pode continuar com uma equipe na Série A2 de 2024, uma vez que o VF4 goleou o Doce Mel por 4 a 0 no jogo de ida do mata-mata do acesso da Série A3 e está quase como o passaporte carimbado para subir de divisão.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]