CD do Campinense aprova antecipação da eleição presidencial

Foto: Arquivo/ Campinense Clube

O Campinense Clube vai antecipar as eleições ordinárias, estatutariamente agendadas para dezembro, e nos próximos 60 dias terá novo presidente.

A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (18), quando o Conselho Deliberativo do Rubro-Negro se reuniu extraordinariamente para discutir os destinos administrativos da Raposa, que atravessa ótimo momento dentro de campo, no  Campeonato Paraibano, mas está mergulhada em uma delicada crise financeira.

Enquanto presidente interino, Antonino Macedo convocou a antecipação das eleições, expediente que foi aprovado por unanimidade pelos 20 conselheiros presentes. O CD raposeiro é composto por 33 membros.

Antonino também marcou entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira (19) para explicar os próximos passos do processo eleitoral.

Pelo que versa o estatuto, o pleito será convocado através de edital divulgado na imprensa local, uma comissão eleitoral será formada e se abrirá prazo para inscrição de chapas.

Nos bastidores, pelo menos dois nomes já surgem como interessados em concorrer à Presidência do Campinense.

São os casos do advogado e empresário Luís de Souza e do engenheiro Erivaldo Ferreira, candidato de oposição nas eleições de 2017, numa postulação encabeçada inicialmente por Carlos Gonzaga, mas que não prosperou contra o então presidente William Simões.

Dentro de campo, já classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Campinense enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (20), às 20h30, no Almeidão, em João Pessoa, no fechamento da nona rodada.

Segundo colocado do Grupo B, com 17 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Cajazeiras, o Rubro-Negro precisa da vitória para voltar à primeira colocação da chave.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]