Bota-PB encara Mirassol em busca da classificação antecipada

Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

No estádio Almeidão, a partir das 19h desta quarta-feira (03), o Botafogo-PB entra em campo em jogo atrasado da décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Mirassol seria realizada no dia 25 de junho, mas os órgãos de segurança pediram adiamento por não garantir efetivo policial para a realização do confronto.

O jogo, na época, também marcaria a estreia de Itamar Schulle, recém-chegado para substituir Gerson Gusmão, que havia acertado com o Remo, mas o técnico ganhou alguns dias de treino. E de lá até aqui, foram cinco jogos com o comandante, com retrospecto de uma vitória apenas e quarto empates, sendo três deles por 0 a 0, situação que deixa o Belo na quinta posição na tabela, com 27 pontos. Assim, mais três pontos podem ser suficientes para classificar a equipe para o quadrangular do acesso, uma vez que dois rivais que buscam a vaga se enfrentam e tiram pontos entre si, caso de Remo e Aparecidense.

Já o time paulista, classificado há algumas semanas, na literança com 32 pontos, até está vendendo ingressos para a próxima fase, mas ainda quer melhorar suas marcas para não perder o embalo antes do fim da primeira fase.

Para o confronto desta noite, o time botafoguense tem duas baixas definitivas. O artilheiro Gustavo Coutinho e o zagueiro Paulo Vitor foram negociados com Sport e Nacional da Ilha da Madeira, respectivamente, e não fazem mais parte do elenco. A direção não deve ir ao mercado repor as perdas, e as reposições devem ser procuradas dentro do próprio grupo de jogadores. Agora, Itamar Schulle está com o Departamento Médico quase vazio, uma vez que o lateral-esquerdo Bruno Ré e o volante Pablo se recuperaram de lesão, mas ainda não devem ser aproveitados na partida de hoje. Elias, lateral-direito, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Do lado da Pensando já em uma vaga na Série B do ano que vem, o Leão está buscando reforços, e contratou os atacantes Júnior Todinho e Mário Sérgio, o segundo ex-Belo, e que chegou a ser artilheiro do Brasil no ano vestindo a camisa do Fluminense-PI. Ele, inclusive, já foi inscrito e poderia ser utilizado hoje em caso de vontade do técnico Ricardo Catalá. Além deles, o atacante Silvinho e o volante André Lima, ambos ex-Operário-PR, também chegaram. Os volantes Cristian e Paulinho, e o lateral-direito Léo Duarte, após cumprirem suspensão, podem voltar ao time.

Arbitragem

Antônio Dib Moraes apita o jogo, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo, todos do Piauí. O quarto árbitro é o paraibano Afro Rocha.

Escalações

Botafogo-PB: Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan, Salomão; PH, Ratinho, Esquerdinha; Leilson, Iago Teles e Adilson Bahia. Técnico: Itamar Schulle.

Mirassol: Danrley, Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam, Rhuan; Paulinho, Du Fernandes, Camilo; Kauan, Negueba e Vinícius Mingotti. Técnico: Ricardo Catalá.

Equipe @Vozdatorcida