Em jogo fraco, Sousa e Campinense não saem do zero

Foto: Jefferson Emanuel/ Sousa EC

Sousa e Campinense se enfrentaram na tarde deste sábado (01), no estádio Marizão, no sertão, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2021. Com quase nenhuma chance de balançar as redes de ambos lados, o 0 a 0 foi um placar natural para a peleja.

Vindo de vitórias, os dois times vieram com quase as mesmas escalações do jogo anterior de cada um. Paulo Schardong, técnico dos donos da casa, trouxe duas novidades, o retorno de Daniel Costa ao meio-campo e Rodrigo Poty começando de titular pela primeira vez no ano, enquanto Ranielle Ribeiro otpou por Patrick voltar ao meio campo ao lado de Rafinha.

A partida, no geral, foi mais uma de baixo nível do estadual, novamente com raríssimas oportunidades de gol. No primeiro tempo, com mais gás, os dois times brigaram mais e os goleiros até chegaram a trabalhar.

Demorou 16 minutos para o Campinense assustar. Patrick deu um passe cinco estrelas para Matheus Régis, que invadiu a área e Ricardo precisou fazer excelente defesa para evitar o gol.

A chance do Sousa aconteceu aos 36, com o zagueiro Roni Lobo, que chutou dividindo com a defesa, a bola ia entrando mansamente no canto esquerdo de Danilo, mas o arqueiro conseguiu se esticar e mandar a bola para escanteio.

No segundo tempo o jogo foi mais brigado que jogado, e começaram a ser distribuídos vários cartões amarelos, maior marca do Paraibano deste ano. Ao todo, foram sete nos 48 minutos da segunda etapa, e nenhuma chance clara de gol criada.

Com o empate, os dois times chegam aos 4 pontos na competição, todos empatados com o Treze, que é o terceiro colocado pelo saldo de gols. O Sousa fica na terceira colocação, e volta a campo no domingo (09), quando irá enfrentar o Atlético de Cajazeiras, fora de casa. Quarto colocado, o Campinense recebe a Perilima no sábado (08), no Amigão, em Campina Grande.

Foto: Jefferson Emanuel/ Sousa EC

Ficha técnica

Sousa 0 x 0 Campinense

Campeonato Paraibano 2021
1ª fase – 3ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Josemarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tadeu e Rafael Guedes

Gols:
Cartões amarelos: Natalício, Paulo Schardong (treinador), Almir, Daniel Costa (S); João Victor, Rafinha, Silvio Carrasco (C)

Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Otávio, Liniker (Juninho), Daniel Costa, Natalício; Dentinho (Lukinha) e Rodrigo Poty  (Almir). Técnico: Paulo Schardong.

Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Silvio Carrasco, João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Matheus Régis (Cleidson Pink), Cadu (Allef) e Rhuan Carlos (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida