
A partir das 16h30 deste sábado, no estádio José Cavalcanti, uma decisão marca a oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2025. O Esporte de Patos recebe o Campinense e, caso a Raposa não vença, pode dar adeus às chances de classificação para a semifinal faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
O Patinho do Sertão tem 7 pontos, um a mais que o rival Nacional, que está na zona de rebaixamento. Ou seja, precisa vencer para praticamente eliminar as chances de queda. O rubro-negro, com 10 pontos, é o quinto colocado, com três pontos a menos que o Botafogo-PB, que fecha o G4, e quatro atrás de Serra Branca e Treze. Se não ganhar, não vai mais ter possibilidades de chegar na zona de classificação para a próxima fase do estadual.
O time sertanejo tem um desfalque para o confronto decisivo. O treinador Rafael Borges não poderá contar com o meia Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No mais, a equipe deve ser parecida com a que foi derrotada pelo Serra Branca no último fim de semana.
Já o Campinense terá estreia logo no banco de reservas. Substituindo Rodrigo Fonseca, demitido no início da semana, o técnico Evandro Guimarães fará sua primeira partida comandando a Raposa e tem uma baixa importante no gol, pois o goleiro João Guilherme, um dos poucos destaques do rubro-negro no estadual, deixou o clube para atuar no Luverdense-MT. Seu substituto deve ser Lucão.
Arbitragem
Afro Rocha de Carvalho apita o jogo, auxiliado por Mattheus Tcharles Rodrigues e Esdras Marques de Souza. O quarto árbitro será Weslleu Gabriel Souza.
Escalações
Esporte de Patos: Caio Ruan, Pedrinho, Marinho, Nieldson, Fábio Bahia; João Marcelo, Gustavo Henrique, Vargas; Matheus Guará, Rodriguinho e Mano Walter. Técnico: Rafael Borges.
Campinense: Lucão, Dadinha, Hitalo Rogério, Raul Sudati, Erik Daltro; João Igor, Valderrama, Esquerdinha, Carlos Alberto; Michel Potiguar e Jô Santos. Técnico: Evandro Guimarães.
Equipe @Vozdatorcida