Nacional de Patos terá até seis novidades contra a Perilima

Foto: Divulgação/ Nacional de Patos

O Nacional de Patos vive uma espécie de recomeço no Campeonato Paraibano, e o segundo pontapé na competição será dado no próximo domingo (16), quando vai receber a Perilima, às 17h, no estádio José Cavalcanti, em partida válida pela quinta rodada do torneio.

É que depois de demitir o treinador Rafael Soriano logo após a primeira rodada e trazer Sérgio China para seu lugar, o Canário do Sertão vem fazendo uma reformulação em seu elenco e, para o jogo do fim de semana, por exemplo, vai contar com pelo menos seis novos nomes.

Estão à disposição para a partida o meio-campista Alan Patrick, o volante Rafael Tchuca, e os atacantes Piauí, Raniel, Yuri Martins e o experiente Manu. Por outro lado, deixaram o Naça os meio-campistas Fábio Neves e Carioca, o zagueiro André Lima, o lateral-direito Glaubinho, o lateral-esquerdo Alan Pires e o volante Ítalo.

Time do Nacional que começou o estadual já está bastante modificado. Foto: Divulgação/ Nacional de Patos

O presidente do clube, Cleodon Bezerra, já chegou a afirmar, nos bastidores, que o planejamento traçado no início da pré-temporada foi equivocado, e que está sendo feito outro com o estadual em andamento.

Com apenas uma vitória na competição, o Nacional de Patos busca uma boa sequência para entrar na briga por uma vaga nas semifinais. No momento, o time sertanejo tem 3 pontos, três a menos que Campinense e Sousa, que possuem um jogo a menos.

A campanha fraca faz com que a torcida não esteja confiante com relação a equipe, e o comandante nacionalino espera mudar esta situação a partir do jogo diante da Perilima.

– Os atletas estão conscientes da dificuldade que serão os próximos jogos, principalmente o próximo, de muita importância. Sabemos da qualidade do adversário, com treinador novo, metodologia nova. Fizemos uma boa semana de treinamentos, com muita intensidade para evoluir nos nossos jogos. Mas não adianta fazer uma boa semana de treinos e não levar para os jogos. Sabemos que a torcida não está acreditando muito na equipe, mas se fizermos um bom jogo, um bom resultado, vamos trazer de volta a confiança não só dos atletas, mas também da torcida – disse o treinador Sérgio China.

Além dos novos contratados, o técnico do Naça também poderá contar com o retorno do meio-campista Patrick, que está fora do time desde o jogo contra o Botafogo-PB, na segunda rodada, quando se machucou ainda no primeiro tempo.

Equipe @Vozdatorcida