Emprestado, Dione diz ter jogado reta final da Série C lesionado

Foto: Divulgação

O único atleta com contrato confirmado para 2023 no Campinense até o momento é o camisa 10 Dione, que pouco depois da queda para a Série D do Campeonato Brasileiro teve seu desejo de permanecer no clube atendido pela diretoria, e renovou seu vínculo para tentar ajudar na reconstrução do time, que terá um investimento bem menor no ano que vem.

Entretanto, ainda em 2022 ele seguirá atuando profissionalmente, uma vez que foi emprestado ao Novo Hamburgo-RS, onde disputará a Copa FGF, que começa para sua equipe no dia 18 de setembro, em embate diante do Lajeadense.

Em contato com o Voz da Torcida, Dione afirmou que, apesar do vínculo que foi assinado com o Campinense, não descarta mudar de rumos caso apareçam ofertas dependendo de seu desempenho no Rio Grande do Sul, mas ressaltou que, para isto, será necessário o pagamento de uma multa.

– Tenho contrato com o Campinense, e tem uma multa. Vou semana que vem para o Novo Hamburgo, vou buscar fazer um bom campeonato, mas quero vencer. Sobre ficar lá ou não, deixo isso para meus empresários, só quero fazer um bom campeonato. Isso (sobre futuro), a gente deixa para frente – afirmou.

Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, Dione, apesar de ter sido o destaque do clube na temporada, não conseguiu ser decisivo suficiente para ajudar a equipe a evitar o rebaixamento na lanterna da competição, mas não foi por falta de esforço de sua parte.

Isto porque o camisa 10 da Raposa, mesmo sem condições de jogo devido a uma lesão na coxa, ele recebia injeções para amenizar as dores e poder entrar em campo. Por isso, desde que encerrada a participação da equipe no torneio nacional, o meio-campista vem aproveitando o tempo para, além de descansar, tratar da contusão.

– Estou fazendo fisioterapia em Curitiba, onde estou de férias. Joguei todos os jogos, estava bem cansado. Estava tendo que tomar injeções para estar nos jogos, mas estou bem melhor e quando for estrear pelo Novo Hamburgo já vou estar 100% – revelou.

Dione disputou 32 jogos pelo Campinense em 2022, marcando 12 gols, sendo o vice-goleador da equipe na temporada, atrás apenas de Olávio, além de ter contribuído com várias assistências.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]