Goleiro do Bota-PB quer seriedade contra o rebaixado Santa Cruz

Foto: Guilherme Drovas

O Santa Cruz foi matematicamente rebaixado sem sequer entrar em campo no último sábado (18), e não tem mais ambições a não ser “jogar pela honra” na última rodada da fase de grupos da Série C, no próximo fim de semana, dentro de sua casa.

É este cenário de terra arrasada e melancolia que o Botafogo-PB, que não tem nada a ver com isso, vai encontrar no jogo que precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para carimbar de vez sua vaga na próxima fase da competição, o chamado quadrangular do acesso, grande sonho de todo botafoguense desde 2014, ano em que retornou a disputar a terceira divisão nacional.

Para o goleiro Felipe, o abatimento dos adversários sai de cena na hora que o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, apitar o início do jogo. Por isso, o Belo tem que estar concentrado para fazer sua parte e evitar o clima de “já ganhou”.

– Nenhum time entra para perder. A gente reconhece a fase complicada do Santa Cruz, que está rebaixado. Mas eu sei que o jogo vai ser complicado, tenho certeza que eles vão entrar para ganhar o jogo. Por isso a gente tem que respeitar a história do Santa Cruz. Além disso, também tem uma rivalidade entre João Pessoa e Recife. Agora sabemos que só dependemos da gente, temos que buscar essa vitória – explicou.

Na vitória sobre o Jacuipense-BA do último fim de semana, por 1 a 0, que quebrou o jejum botafoguense de cinco partidas sem vencer, e que o colocou em boas condições para se classificar, o goleiro Felipe voltou ao time titular depois de passar por uma cirurgia na região lombar e ter ficado no banco de reservas nas duas rodadas anteriores.

Para o camisa 1, os três pontos conquistados no Almeidão, além de tudo, tiraram um peso das costas do elenco, que deve ter mais tranquilidade para trabalhar no decorrer desta semana.

– Fiquei muito tempo inativo, mais de três meses. E o melhor de tudo foi voltar com vitória. Não poderíamos deixar o resultado escapar. O campeonato está se afunilando, e ficar cinco jogos sem vencer foi duro, perigoso. Agora que tiramos esse peso, precisamos trabalhar para classificar – disse.

O Botafogo-PB visita o Santa Cruz no sábado (25), às 17h, no estádio Arruda, em Recife. Rebaixado, o elenco tricolor já vem se desfazendo, com a direção entrando em alguns acordos com jogadores caros e que não conseguirá mais manter, como o caso do atacante Wallace Pernambucano, dispensado nesta quarta-feira (22).

Equipe @Vozdatorcida