Flávio Araújo critica arbitragem após Treze sofrer empate nos acréscimos

Foto: Ramon Smith/ Treze FC

O técnico Flávio Araújo avaliou positivamente a estreia do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro.

Mas o gol de empate, sofrido aos 51 minutos do segundo tempo, foi tão dolorido que fez o treinador, ainda no calor da partida, colocar o empate em 2 a 2 contra o Santa Cruz, em plenos estádio do Arruda, na conta do árbitro capixaba Felipe Varejão.

É que o jogo teve um incidente curioso no segundo tempo. Um cachorro invadiu o gramado aos sete minutos e deu seu show à parte, se esquivando de quem tentava o deter. A peleja ficou parado cerca de dois minutos, tempo acrescido pela arbitragem ao final dos 45 minutos regulamentares.

Com dois tempos distintos, o Galo criou diversas situações de gol, porém só aproveitou duas, antes dos 23 minutos da etapa inicial. Os tentos tricolores saíram depois dos 40 do segundo.

– Foi uma estreia muito positiva. Nós jogávamos por dois objetivos: vencer ou empatar. Logicamente que o primeiro era vencer. Fizemos um grande primeiro tempo. Soubemos marcar bem, pressionando a saída de bola e até surpreendendo o Santa Cruz, que não conseguiu sair jogando. Exploramos bem o lado esquerdo com Gil, pois tínhamos treinado isso a semana toda, e chegamos ao 2 a 0. E aí o grande pecado nosso, ainda no primeiro tempo, foi não ter ampliado. Tivemos chances e não aproveitamos. No segundo tempo novamente começamos bem e não matamos. Aí depois dos 20 minutos sentimos a falta de ritmo de jogo – resumiu Flávio.

Para arrematar sua análise inicial sobre a partida, o treinador alvinegro alfinetou a arbitragem.

– Seguramos o jogo até os 40, quando tomamos o primeiro gol. E o empate a gente bota na conta do grande árbitro, porque (deu) mais um minuto, mais um minuto. Aí o Santa não fazia gol e ele (dava) mais um, mais um minuto, até o gol de empate. Na pelada isso é conhecido, não é. O árbitro só acaba quando o adversário empata – reclamou.

O Treze volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Amigão, para encarar o ABC de Natal pela segunda rodada.

Equipe @Vozdatorcida