Fora de casa, Unifacisa joga bem e vence o Pinheiros pelo NBB

Foto: Ascom/Unifacisa

Na noite desta quarta-feira (10), o Pinheiros recebeu a Unifacisa para mais uma rodada da NBB 2021/22. Assim, partida começou às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Após uma excelente partida anterior, o anfitrião chegou a liderar a partida, mas sucumbiu diante do time visitante.

Na primeira etapa, o Pinheiros se mostrou dominante, com um ataque bastante contundente, e manteve o ritmo de jogo bastante similar ao do último confronto contra o Fortaleza BC. Afinal, a equipe queria aproveitar a oportunidade de jogar em casa para ampliar a vantagem. Desse modo, o ECP veio com tudo e venceu o quarto com uma diferença de cinco pontos, com a parcial 16 x 11.

No 2º quarto, a Unifacisa conseguiu o equilibrar o ímpeto do Pinheiros e começou a impor um pouco de seu ritmo de jogo na quadra. Houve oportunidades para ambos os lados, a Unifacisa começou a mostrar uma defesa mais presente em quadra, mas a equipe da casa ainda conseguiu sustentar a vantagem nesta etapa. A parcial fechou em 23 x 20, e o anfitrião conseguiu ampliar a vantagem para oito pontos no duelo.

Na terceira  etapa, a Unifacisa retorna do intervalo com mudanças importantes no jogo, aumentando ainda mais as suas linhas defensivas, a fim de induzir o anfitrião ao erro. Na verdade, esse foi o ponto alto para a reviravolta do time visitante, pois o Pinheiros começou a apresentar muitas dificuldades para apresentar um jogo ofensivo face aos excelentes tocos e defesas do pivô Gerson. Nesta etapa, a Unifacisa apresentou um jogo muito coeso, com ataques e defesas precisos e conseguiu fechar a parcial em 26 x 12.

Finalmente, o time visitante conseguiu consolidar a vitória com bastante tranquilidade. O ECP apresentou uma melhora ofensiva e tentou partir para cima do oponente, mas a defesa da Unifacisa estava implacável. Ademais, o pivô Gerson estava numa noite inspirada e marcou uma sequência de 13 pontos e oito rebotes. Além dele, o outro nome do jogo foi o ala Kevin Crescenzi, que marcou 22 pontos na partida.  Assim, a parcial do quarto ficou em 26 x 19 e o duelo terminou com o placar de 86 x 67 para o visitante.

Equipe @Vozdatorcida com Esportelândia

Sobre Voz da Torcida 4240 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.