FPF divulga tabela do Campeonato Paraibano com ajustes nas partidas

Foto: Divulgação/ FPF

s vésperas do Carnaval, em meio ao atribulado calendário do futebol estadual, a FPF divulgou na noite desta quinta-feira (20) uma nova tabela detalhada do Campeonato Paraibano 2020.

O documento ajusta as datas dos jogos atrasados do Botafogo-PB pelo certame local, uma vez que o clube pessoense também participa da Copa do Brasil e do Nordestão.

Com o intuito de acomodar todos os jogos, a última rodada da primeira fase, que por força do regulamento precisa ter seus jogos acontecendo no mesmo dia e horário, passou para 1º de abril.

Sendo assim, a partida do Belo contra o Nacional de Patos passou do dia 4 para o dia 18 de março, já que a primeira data está reservada para a segunda fase da Copa do Brasil.

No caso da peleja com o Sousa, pela atrasada quarta rodada, está marcada para o dia 11. Contudo, esse jogo ainda pode sofrer alterações se o Botafogo-PB avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. É que a data é uma das reservadas pela CBF para a competição nacional.

Já as quartas de final da Copa do Nordeste estão previstas para 5 de abril, que, em tese, é a data reservada para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano.

Vale lembrar que a partida atrasada do Botafogo-PB contra o CSP, pela quinta rodada, será realizada neste sábado de Carnaval.

Assim, o Belo ficará apenas com a partida contra o Sousa para cumprir e igualar o número de jogos dos outros times no Campeonato Paraibano.

A tabela da sexta rodada também foi confirmada pela FPF com a antecipação da partida entre Sport Lagoa Seca e Campinense. Esse jogo, previsto o dia 2 de março (segunda-feira), passou para o dia 1º (domingo), a pedido do time mandante.

Veja como ficou a programação de jogos para o início do returno.

1º/março/2020 – Domingo
16h – São Paulo Crystal x Botafogo-PB (Almeidão)
16h – Sport-PB x Campinense (Amigão)
17h – Nacional x Atlético-PB (José Cavalcanti)
17h – Sousa x Perilima (Marizão)

2/março – Segunda-feira
20h15 – CSP x Treze (Almeidão)

Clique no link e baixe a nova tabela detalhada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2020.

Equipe @Vozdatorcida