Francisco Diá é o novo técnico do Botafogo-PB

Foto: Divulgação

Poucas horas depois de oficializar a saída de Moisés Egert do comando da equipe, o Botafogo-PB já anunciou quem será seu novo treinador para a sequência da temporada de 2023.

Ainda sem vencer no ano, o Belo decidiu pela mudança de treinador após empatar ontem (22) por 0 a 0 com o Treze, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois da partida, foram realizadas reuniões com a diretoria e foi definida a saída do agora ex-técnico, que foi confirmada na manhã de segunda-feira (23).

E já durante a tarde, o novo comandante botafoguense foi confirmado. Quem vai dirigir o time da estrela vermelha será Francisco Diá, que já esteve no clube entre 2010 e 2011, e foi campeão da Copa Paraíba pela equipe da Maravilha do Contorno.

Diá está com Ele também foi campeão maranhense em 2017 pelo Sampaio Corrêa e do Potiguar, em 2020, a frente do ABC. Seus últimos clubes foram Ferroviário, Juazeirense-BA, Altos e Pouso Alegre. Em 2023 ele ainda estava sem clube, e chegou do Rio Grande do Norte, onde tem residência, para se apresentar em João Pessoa poucas horas depois.

Foto: Divulgação

Para escolher o novo técnico, a direção botafoguense passou por outros nomes. O primeiro deles foi de Roberto Fernandes, ex-Náutico e CSA, e também Evaristo Piza, que já dirigiu o Botafogo-PB em duas oportunidades, mas o fato dele estar empregado no ASA dificultou uma possível chegada.

Francisco Diá deve fazer sua reestreia pelo Belo na próxima quinta-feira (26), contra a Queimadense, no estádio Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]