Treinador do Botafogo-PB faz atualização sobre lesionados

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O departamento médico da Maravilha do Contorno tem presenciado bastante movimento nos primeiros meses de 2021, principalmente no setor ofensivo da equipe. Em coletiva na tarde de hoje (04), o técnico Gerson Gusmão detalhou a situação de alguns jogadores quem tem se recuperado de problemas físicos.

Bruno Gonçalves, Esquerdinha, Rafael Oliveira e Sávio são os nomes da parte da frente que marcam presença no DM se recuperando de lesões. Além deles, por lá esteve também o zagueiro Fred, que não atua desde setembro do ano passado devido a uma entorse no joelho, que precisou passar por intervenção cirúrgica. Outros que não chegaram a sofrer lesões, mas que realizaram um trabalho para o aprimoramento físico, são o volante Rogério e o atacante Thiago Santos.

Para a próxima rodada, Rogério, que já atuou nos minutos finais diante da Perilima, será o titular na vaga de Bruno Menezes, expulso no Amigão. Fred também será uma novidade, mas no banco de reservas. Há sete meses longe dos gramados, ele passou pelo teste no jogo treino contra o CSP na sexta-feira (30) e será relacionado.

– No jogo treino (Fred) correspondeu dentro daquilo que esperávamos, em termos de minutos, trabalhou trinta minutos. A exigência não foi grande, mas ele correspondeu bem, nos passou uma segurança boa para levá-lo para jogo, para talvez jogar a parte final, caso necessário, ou não. Já vai estar apto para ficar à disposição, pelo menos para jogar parte final do jogo. Não vai iniciar, ainda não tem essa condição, ainda vai um tempinho de algumas rodadas até nós sentirmos ele mais seguro e mais preparado para isso – detalhou.

Quem também estará no banco de reservas, este pela segunda vez consecutiva, é o atacante Thiago Santos. Com uma situação física bastante criticada pelo ex-técnico Marcelo Vilar, o ex-Flamengo fez novamente um trabalho de recondicionamento e chegou a estar nos planos para entrar no final da última partida.

– O Thiago deve receber uma oportunidade sim, no segundo tempo. Iria receber já na parte final do jogo lá contra a Perilima, mas acabamos tendo um jogador expulso e optamos em mudar a alteração que iria fazer. Mas lá já iria receber quinze minutos para jogar, e esperamos fazer isso no jogo desta quarta – revelou.

Se dois saem do DM, dois permanecem de fora, caso dos atacantes Sávio e Rafael Oliveira. O segundo deve estar à disposição apenas diante do Campinense, na quinta rodada. O meia Esquerdinha, que se recupera da lesão no ombro, também seguirá em processo de recuperação

– Ainda não temos essa liberação (médica do Esquerdinha), ele não participou nem do jogo treino porque ainda é um pouco recente, é um pouco receoso de levar uma batida no local que teve a lesão. Mas nos próximos dias isso já deve acontecer, essa liberação para ele poder atuar normalmente, fazer os treinamentos coletivos, participar de jogos treinos e depois disso ser relacionado – contou.

O Botafogo-PB, líder da primeira fase, entra em campo amanhã (05), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2021 será contra o São Paulo Crystal, o vice-líder, com dois pontos a menos que o Belo.

Equipe @Vozdatorcida