Givanildo Sales explica derrota do Sousa no clássico, mas já mira a Perilima

Foto: Blog do Garotão

Um lance poderia ter mudado a história do Clássico do Sertão.

Logo aos 40 segundos de jogo, Rodrigo Poty recebeu livre, na marca do pênalti, um cruzamento que veio da direita e, precisando só acertar o gol, furou o chute e a bola bateu em seu calcanhar de apoio, trabalhando quase como um zagueiro.

Na sequência da jogada, o Atlético de Cajazeiras armou um contra-ataque veloz, que acabou com o chutaço de Eder Paulista estufando a rede de Camilo e marcando para os donos da casa.

Para o técnico do Sousa, Givanildo Sales, a falta de sorte deu outro rumo para o duelo. Ainda assim, o comandante lamentou que o Dinossauro do Sertão não conseguiu concluir as chances para virar o placar ainda no primeiro tempo, o que acabou culminando em outros castigos. No fim do segundo tempo, os gols marcados pelo Trovão Azul aos 40 e 47 do segundo tempo decretaram a derrota do esmeraldino no Perpetão.

– Fizemos um primeiro tempo que não iniciamos bem e tomamos um gol em um lance em que a gente poderia ter aberto o placar. Poderíamos ter virado ainda no primeiro tempo. O Dakson vinha há três dias sem treinar e não estava 100%. Fomos tentar ganhar colocando na frente Jó Boy, Rodrigão e Téssio. Infelizmente, em um bate-rebate, a bola sobrou em um jogador do Atlético e conseguiram fazer o gol. E o terceiro foi em um contra-ataque quando estávamos buscando o empate – explicou.

Passado o clássico, o treinador sousense terá 14 dias para preparar a equipe para o próximo compromisso, que será diante da Perilima, no Marizão, dia 1 de março. De acordo com Givanildo, além da parte técnica, é preciso levantar o astral dos jogadores após o revés em uma partida tão importante.

– As modificações que fiz foram para vencer o clássico. Agora é levantar a cabeça. Temos a Perilima fora de casa e vamos em busca dos três pontos. O grupo é maravilhoso de trabalhar. Vamos conversar, levantar, trabalhar o psicológico. Vamos rever o que aconteceu de errado para não acontecer contra a Perilima e a gente conseguir vencer o jogo – finalizou.

Equipe @Vozdatorcida