
Um dos grandes problemas históricos do estádio Almeidão, em João Pessoa, é a questão da iluminação.
Diversos times de outros estados, quando vem jogar na principal praça esportiva da Paraíba no turno da noite, reclamam da escuridão pela qualidade dos refletores não serem suficientes para uma partida profissional de futebol.
Além disso, equipes de Televisão precisam melhorar artificialmente a imagem pois as luzes do estádio não são suficientes para uma boa transmissão.
Desde o último mês de agosto, uma empresa realizou estudos técnicos para implantar iluminação de LED no Almeidão, e também no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com a temporada de 2023 terminada para clubes da capital e a do ano que vem já com início marcado para 7 de janeiro, com o duelo entre Botafogo-PB x Jacuipense, pela Eliminatória da Copa do Nordeste, ainda não há previsão para a solução deste problema.
Na última semana, o governo do estado, que é quem administra o estádio, publicou um decreto para fazer parcerias público-privadas para melhorar a administração de alguns equipamentos, entre eles, o Almeidão. Porém, trabalha paralelamente para as melhorias na iluminação do estádio, independente desta situação, de uma empresa assumir a praça esportiva.
Entretanto, o prazo para a realização de mudanças na iluminação do Almeidão esbarra em questões burocráticas, pois é necessário uma licitação para o início das obras.
Na Paraíba, o estádio Marizão, em Sousa, está passando por reformas e deve inaugurar sua nova iluminação, toda em LED, antes do início da temporada do Dinossauro do Sertão, que acontece no início do mês de dezembro.
Equipe @Vozdatorcida