Herói da Pré-Copa do Nordeste e Esquerdinha seguirão no Botafogo-PB

Foto: Guilherme Drovas

Foram poucos minutos que mudaram a história de Paulo Gianezini no Botafogo-PB.

De terceiro goleiro e que não havia sequer atuado com a camisa do clube à herói da classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, o arqueiro seguirá no Belo após ter o anúncio da renovação de seu contrato.

Com cerca de 1 minuto jogado pelo time, substituindo Lucas aos 49 do segundo tempo, nas cobranças de pênaltis diante do Vitória ele não só defendeu uma cobrança, mas como converteu o chute que levou o time pessoense para o torneio regional na próxima temporada.

Aos 30 anos, o guarda redes chegou à João Pessoa depois de ter atuado pouco pelo Ypiranga-RS, mas com cerca de 24 jogos feitos pelo Criciúma entre 2019 e 2020.

Quem também fica na Maravilha do Contorno é o meia-esquerdinha, que também tem 30 anos. Titular nas melhores fases do time este ano, a expectativa é que ele conviva com menos lesões e se torne peça importante na equipe que, além do Nordestão, vai jogar o Campeonato Paraibano e a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2021, entrou em campo 16 vezes e marcou um gol.

A dupla se junta ao goleiro Lucas, o volante Pablo e ao zagueiro Daniel Felipe. Além destes, o lateral-esquerdo Lucas Gabriel e os atacantes Bruno Gonçalves e Rafael Lucas, que tiveram vínculos prolongados devido às graves lesões sofridas, o atacante Welton Felipe, com contrato até o meio de 2022, e o jovem zagueiro Gabriel Yanno també estão garantidos no elenco de Gerson Gusmão.

Equipe @Vozdatorcida