
De um lado, um time que vai para sua sexta participação na Copa do Brasil e que nunca passou da primeira fase. Do outro, um clube que venceu a mesma competição em seis oportunidades. Na noite de hoje (21), a partir das 19h15, no estádio Marizão, Sousa e Cruzeiro cruzam seus destinos pela primeira fase do torneio.
O palco do jogo, inclusive, é um grande trunfo dos donos da casa. Lá, o Dinossauro do Sertão não perde desde 25 de janeiro do ano passado. Desde então são 16 jogos, com 2 empates e incríveis 14 vitórias. A Raposa, por sua vez, tem tido um desempenho melhor atuando melhor como visitante nos últimos meses.
Para o confronto desta noite, o Sousa vem embalado por uma grande vitória sobre o Campinense por 3 a 0, no Marizão, no último fim de semana. O treinador Paulo Schardong, as vésperas do confronto, jogou o favoritismo para a equipe mineira, mas sonha em surpreender. E para isso, ele pode contar com duas novidades, que são os atacantes Everton Potiguar e Goldeson, contratados nesta semana, que foram regularizados e estão disponíveis.
Pelo lado do Cruzeiro, o treinador Nícolas Larcamón tem o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero, os meio-campistas Lucas Silva e Matheus Pereira, e o atacante Robert, de volta após ficarem de volta dos últimos jogos. Alguns destes foram preservados no Campeonato Mineiro justamente pela importância da Copa do Brasil na temporada do time celeste.
Arbitragem
Rafael Rodrigo Klein (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Maira Mastella Moreira (FIFA) e Fabrício Lima Baseggio, todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o paraibano Douglas Magno.
Escalações
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Leozinho; Charles, Michel Potiguar e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Cruzeiro: Rafael Cabral, Willian, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Juan Dinenno. Técnico: Nícolas Lacarmón.
Equipe @Vozdatorcida