Jogadores do Treze destacam estilo de jogo objetivo de Marcelinho Paraíba

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Ídolo com a camisa do Treze dentro dos gramados, Marcelinho Paraíba vai iniciar a carreira como treinador à frente do alvinegro na tentativa de realizar um bom trabalho para se consolidar na nova profissão. Para o elenco do Galo, o trabalho vem sendo bem realizado e tem características simples e objetiva de jogo.

– A gente tem assimilado muito bem o trabalho dele, é muito simples, com muita humildade. Ele conversa muito com a gente e estamos colocando tudo em prática nos coletivos. Tenho certeza que vai ser muito bom – afirmou o meia Birungueta.

O também meia Ancelmo destacou que Marcelinho vem testando os atletas em funções variadas e com uma relação bem próxima dos atletas.

– O professor Marcelo está testando jogadores em algumas funções e variações. Aos poucos ele está conhecendo a gente, o nosso estilo de jogo. Ele está fazendo mudanças e tentando encaixar os jogadores da melhor maneira possível. O trabalho vem sendo bem realizado, forte como tem que ser. Todo mundo empenhado e as expectativas são as melhores. Principalmente com a pré-temporada para termos um ano bom, sem lesões. Os amistosos serão importantes para que a gente ganhe ritmo de jogo e entrosamento – declarou Ancelmo.

Aos 30 anos, Ancelmo chegou a jogar contra o novo treinador quando vestiu a camisa do Guarani-SP, em 2011.

– A minha característica é um pouco parecida com a dele, de quando ele jogava, só que ele é pé esquerdo e eu direito. Ele vem dando umas dicas importantes, que facilita um pouco. Espero poder ajudar o Treze a conquistar os objetivos – disse.

O trabalho do treinador será testado no próximo sábado (13) diante do Globo-RN, ainda sem horário e local definidos.

Além de Birungueta e Ancelmo, Marcelinho Paraíba ainda conta com Emerson, Marlon e Kleiton Domingues para a disputa de titularidade no meio-campo alvinegro.

O Galo começa a caminhada na Copa do Nordeste, primeiro compromisso oficial, no final de fevereiro no dia 27 de fevereiro, às 18h15, diante do CSA-AL fora de casa.

Equipe @Vozdatorcida