Júnior Mandacaru faz dois e CSP vence Botafogo-PB em jogo-treino

Foto: Wellington Faustino

Na tarde desta quarta-feira (12), Botafogo-PB e CSP se enfrentaram na Maravilha do Contorno, em seus primeiros testes de pré-temporada. O Belo, com pouco mais de uma semana de trabalho, encarou um tricolor que já vai na metade de sua segunda semana de atividades.

Gerson Gusmão, técnico botafoguense, não pode contar com o volante Everton Heleno, com bolhas no pé, e com o meia Nádson, que ainda está em processo de condicionamento físico, realizando um trabalho a parte. Então a equipe titular tinha Lucas, Sávio, Gabriel Yanno, Luís Eduardo, Bruno Ré; Adriano, Pablo, Esquerdinha; Roney, Leilson e Gustavo Coutinho.

O Tigre Praiano, por sua vez, teve em campo, escalados por Josivaldo Alves, o time formado por Wallace, Igor, Emersonn Bastos, Gilmar, Fábio; Emanuel, Rafael Lins, Júlio César; Kiko, Robinho e Júnior Mandacaru.

Mesmo sendo um amistoso, o jogo foi disputado e logo aos 16 minutos o CSP teve Emanuel expulso após falta forte em Leilson. Mas a equipe tricolor seguiu com 11 em campo pois foi acertado entre as equipes que ele poderia ser substituído, e Klayver entrou em seu lugar.

Debaixo de forte calor, o primeiro tempo foi quente só na temperatura, mas em ritmo lento dentro de campo. Até que, aos 40 minutos, Igor cobrou falta da entrada da área e o goleiro Lucas caiu atrasado, deixando a bola passar por baixo de seu corpo, para o CSP abrir o marcador.

Depois do intervalo, o Belo veio com um time quase todo diferente, apenas Gabriel Yanno e Adriano ficaram entre os que começaram, além de Pablo, que assumiu a vaga de Sávio na direita. Mas mesmo com nomes novos em campo, quem fez a diferença foi um velho conhecido do torcedor paraibano, e não foi do lado botafoguense.

Logo aos 3 minutos, Júnior Mandacaru invadiu a área e chutou firme para ampliar a vantagem tricolor.

Mas pouco tempo depois o Botafogo-PB esboçou uma reação. Anderson Paraíba cruzou da esquerda, aos 8 minutos, e Adilson Bahia cabeceou bem para vencer Wallace e diminuir o placar.

Só que a tarde era de Júnior Mandacaru. Dois minutos depois, sem dar tempo do Belo se animar, ele recebeu mais uma vez na cara do arqueiro Luís Carlos e tirou do goleiro para fazer 3 a 1 para o Tigre.

Foto: Wellington Faustino

Perto do fim do jogo-treino, o Belo ainda fez mais um com Alessandro, que aproveitou bola na área para cabecear, aos 41 minutos, e fechar o marcador.

No próximo dia 16, o Botafogo-PB vai até Recife enfrentar o Santa Cruz no seu segundo e último teste antes de começar a temporada oficialmente, na quarta-feira (26), contra o Sergipe, no Almeidão, pela Copa do Nordeste.

Já o CSP, no dia 19, vai disputar novo amistoso, desta vez contra o Auto Esporte. A primeira partida da equipe no estadual será apenas na segunda rodada, quando vai encarar o CSP, dia 9 de fevereiro, em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida