
O turbulento ano político no Nacional de Patos teve mais um desdobramento na última quinta-feira (15), com mais movimentação nos bastidores do clube sertanejo.
É que o ex-presidente Cleodon Bezerra, e todos os outros membros que o acompanhavam na Junta Administrativa que comandou o clube na maior parte da temporada de 2022, renunciaram ao mandato, que iria até o mês de novembro deste ano. A confirmação oficial foi feita pelas próprias redes sociais do Canário do Sertão.
Este ano, quem iria ser o presidente do Naça seria o advogado Rodrigo Nóbrega, que acabou por renunciar ao cargo às vésperas do início do Campeonato Paraibano por não ter conseguido recursos para montar um time ou sequer inscrever jogadores, depois de muita pressão da torcida, que foi até uma casa onde o ex-dirigente estava em reunião para exigir sua saída do cargo.
Sem tempo hábil para formar elenco e comissão técnica, o clube foi derrotado por WO pelo Campinense na primeira rodada do estadual, quando sequer mandou representantes ao estádio Amigão.
Com a confiança da torcida, Cleodon Bezerra, que tinha sido antecessor de Rodrigo Nóbrega, formou uma junta administrativa e assumiu o comando do clube. Trouxe o ídolo Lamar para ser treinador e formou uma equipe que chegou até as semifinais do estadual, saindo de um rebaixamento palpável para garantir vaga na Série D de 2022.
Depois do estadual, a ideia era preparar o terreno para que o Canário entrasse no mundo das SAFs. Entretanto, sem acesso as dívidas e todo material financeiro do clube, os interessados recuaram no intuito de assumir a agremiação.
Por conta da renúncia da Junta Administrativa, novas eleições para o Conselho Deliberativo e a presidência do Nacional de Patos devem acontecer no mês de outubro de 2022.
Equipe @Vozdatorcida