Líderes do Paraibano, Botafogo-PB e Treze também brigam pela artilharia

Com os jogos de ida da primeira fase encerrados (Atlético e Cruzeiro na primeira rodada foi adiado) ficou perceptível que Botafogo-PB e Treze devem mesmo lutar pela primeira posição dessa fase inicial do certame. Somando 19 pontos, o Belo é o líder isolado do Estadual, seguido bem de perto pelo Galo, que tem um ponto a menos.

Se o time da capital vence em número de pontos, o alvinegro da Serra da Borborema pode se orgulhar de ter o melhor ataque da competição no momento com 22 gols, bem como o artilheiro isolado do torneio. Trata-se de Tiago Chulapa, que chegou ao Galo no começo do ano para as disputas do Paraibano e do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ano passado o atleta disputou a Série B pelo Bragantino-SP e nesse ano, com a camisa do Treze, já marcou seis tentos. Para o centroavante, o mais importante no momento são as vitórias, mais do que a marca pessoal.

– Fui feliz e fiz o gol na última partida, mas o mais importante mesmo foi a vitória contra o CSP. O time deles dificultou demais, fechou bastante nossos espaços, mas graças a Deus conseguimos a virada, o que foi muito importante – frisou o camisa nove do Treze.

Na mesma regra de acirramento da classificação, a artilharia segue sendo uma disputa grande entre Botafogo-PB e Treze. Apesar da liderança isolada a favor de Chulapa, o atacante Warley, do Belo, está colado no trezeano. O camisa nove do clube pessoense vem logo atrás com cinco gols marcados. Para Tiago Chulapa, a briga vem sendo bastante interessante dentro de campo.

– É muito boa essa briga com Warley, um jogador vencedor, um artilheiro também, e é isso aí, a gente segue aqui no nosso lado fazendo nossa parte, enquanto ele segue lá no lado dele buscando fazer o dele – finalizou.

Na lista dos jogadores que estão com quatro gols vem os trezeanos Fernando Russi e Daniel Costa, que estão ao lado de Dimas do Cruzeiro, que também balançou quatro vezes. Na próxima rodada o líder, Botafogo-PB, pega o CSP nessa sexta-feira (1), no estádio da Graça às 20h15. Já o vice-líder, o Treze, joga em Cajazeiras no domingo (3), diante da representação do Paraíba, às 16h.

Equipe @Vozdatorcida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário