Lohan deixa o Botafogo-PB para jogar no América-MG

Foto: JosemarPhotoPress

O atacante Lohan não faz mais parte do elenco do Botafogo-PB.

O jogador deixa a Maravilha do Contorno para reforçar o América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Edgard Montemor, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (29).

— O contrato dele feito no ano passado, anteriormente a nossa chegada, tinha uma cláusula de saída para Série B ou Série A do Campeonato Brasileiro caso o atleta assim julgasse do interesse dele essa saída. Ele já havia recebido sondagens de outros clubes da Série B e optou por ficar, conversamos com ele e estava até então integrado ao nosso elenco. Mas, infelizmente, sabemos que essas propostas chegam. É uma posição difícil de achar no mercado. Um jogador com qualidade, com qualidade boa e que, infelizmente para o Botafogo-PB, optou pela saída — revelou o dirigente.

Segundo Edgard, a comissão técnica já está buscando um novo atacante para ocupar o lugar de Lohan. Além de um centroavante, a cúpula botafoguense busca atletas para outras posições, como zagueiro, meia, atacante de lado e, agora, um camisa 9. Ou seja, mais quatro reforços devem chegar no time da estrela vermelha.

O clube chegou a sondar o atacante João Paulo, do ABC-RN. Porém, como não existe nenhuma clausula no contrato de liberação, a diretoria do alvinegro potiguar bancou a permanência do jogador.

Lohan deixa o Belo com dez gols marcados no ano, sendo três na Copa do Nordeste, quatro no Campeonato Paraibano e três nesta Série C do Campeonato Brasileiro.

Com mais essa saída, o Botafogo-PB tem apenas três atacantes no elenco: Diego Rosa, Ramon e Mário Sérgio.

O próximo desafio do Belo pela Série é diante do Treze, no estádio Amigão, neste sábado, às 17h. Atualmente, o time da estrela vermelha é o oitavo colocado do grupo A da Série C, com oito pontos ganhos.

Equipe @Vozdatorcida