
Expulso no fim do primeiro tempo e tendo feito gestos obscenos na saída do gramado do Arruda, após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, o treinador Luan Carlos foi contundente nas palavras para falar sobre a arbitragem do confronto que manteve o tabu da Raposa jamais ter vencido o tricolor pernambucano jogando naquele estádio.
Um dos motivos foi o polêmico gol anulado no fim do primeiro tempo porque o auxiliar enxergou impedimento na jogada. Além disso, o técnico raposeiro criticou a atitude do quarto árbitro, a quem ele acusou de tentar intimidar a comissão técnica desde o início do jogo.
Subindo o tom, Luan Carlos também criticou a Confederação Brasileira de Futebol por escalar arbitragem local para os jogos da Série D apenas por questões econômicas.
– Se toda vez que o Campinense vem jogar no Arruda tiver uma terceira equipe ajudando o time da casa, fica difícil vencer aqui. Não estou falando do gol anulado, mas da forma e do critério que a arbitragem teve. Será que é papel do quaro árbitro intimidar o treinador o jogo inteiro, apontar o dedo na sua cara? Quando tomamos o gol, ele foi no banco e falou “sua equipe vai ter que correr atrás do placar”. Será que essa é a função dele? Ele chamou o árbitro para me expulsar falando que fiz gesto de que estávamos sendo roubados. Fica minha indignação com a CBF, que tudo vale dinheiro, que coloca arbitragem da casa para bandeirar jogo. A gente tem que pensar em qualificar o espetáculo. Está errado a arbitragem da Paraíba bandeirar jogos do Campinense também – exclamou.
Bruno César Chaves e José Daniel Torres foram os auxiliares do jogo, enquanto o quarto árbitro era Anderson Luís Marques todos de Pernambuco.

Sobre o jogo, o treinador rubro-negro fez questão de exaltar seus atletas por considerar que o time foi melhor no confronto em Recife, e lamentou que a boa exibição não rendeu um bom resultado.
– Quero parabenizar meus jogadores pela grande partida que fizeram. Fomos melhores que os adversários, mas não resultou na vitória. O Santa também tem seus méritos, é uma grande equipe, bem treinada, mas acho que o resultado não foi justo, mas justiça no futebol não dá para falar. Foi um jogo de estratégia. Estudamos muito o Santa Cruz, sabíamos o que fazer em todos os momentos do jogo, e pecamos onde não poderíamos pecar. O lance do gol, perdemos uma bola muito fácil que gerou o escanteio e aí veio o gol – comentou.
Virando a chave, o Campinense vai iniciar a preparação para mais um confronto difícil pelo Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (28), o time vai encarar o Sousa, em mais um jogo que fará fora de casa, pela quarta rodada da competição.
Equipe @Vozdatorcida