Luto na crônica esportiva paraibana: morre o jornalista Bento Soares

A crônica esportiva paraibana e todos aqueles que respiram o futebol da Paraíba acordaram tristes nessa segunda-feira. Morreu nessa madrugada, o jornalista Bento Soares, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Estado. Bento se sentiu mal no final da noite de ontem e foi socorrido ao Hospital da Unimed, onde mais tarde foi vítima de um infarto fulminante. Bento Soares era um dos principais nomes da crônica esportiva da Paraíba.

Ele estava atuando na Rádio Tabajara, onde comentava jogos e participava de programas de debates sobre o futebol da Paraíba. O cronista era aposentado do Banco do Brasil e se formou Jornalista aos 56 anos, na Universidade Federal da Paraíba. Bento publicou o livro Vendo o Jogo Pelo Rádio, homenagem aos grandes jornalistas e radialistas da imprensa esportiva brasileira. A obra foi resultado da monografia na conclusão do curso, em 2003.

Bento Soares nasceu no município de Brejo, no Maranhão, no dia 13 de novembro de 1947, mas com poucos meses de idade foi morar em Porteiras, Ceará. Antes de morar em João Pessoa, residiu em Alhandra, Vitória de Santo Antão-PE, Bananeiras, Araruna, Alagoa Grande e Cajazeiras, sertão paraibano, onde se casou com dona Maria José.

Bento deixa os filhos Nelson, Tales e Natália órfãos de pai e todos aqueles que acompanham o futebol paraibano órfão de grandes comentários e leituras precisas da realidade do nosso futebol. O enterro aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, no Cemitério Parque das Acácias.

Equipe @Vozdatorcida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário