“Machuca mais se tratando de Botafogo-PB”, diz Piza após eliminação

Foto: Cristiano Santos

No último sábado (28), o Botafogo-PB deu adeus de vez ao sonho do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Volta Redonda, fora de casa, pela quinta rodada do Grupo B do quadrangular final, resultado que matematicamente assegurou a eliminação que parecia questão de tempo apenas.

Com apenas 2 pontos em cinco jogos e sem vencer na fase final, o Belo mais uma vez fica pelo caminho. E este ano, com a melhor campanha da história da primeira fase da terceira divisão disputada com 20 clubes, com 41 pontos somados, a frustração se torna ainda maior.

E se os torcedores botafoguenses estão irritados e tristes com mais um fracasso, quem endossa o coro é o treinador Evaristo Piza, que também havia sido eliminado no mata-mata do acesso com o clube em 2018, contra o Botafogo-SP. Em um curto comunicado em suas redes sociais, ele agradeceu o apoio da direção e do elenco, mas se mostrou descontente com a situação devido a sua ligação com o Botafogo-PB.

– Sentimento de muita tristeza após nossa eliminação pelo acesso à Série B. Ressalto que não faltou nada a esse grupo por parte da diretoria em questão de estrutura e apoio. Um grupo muito profissional que lutou muito pelo sonho do acesso. Não faltou profissionalismo e dedicação de nenhum atleta atrás desse objetivo. Por parte da comissão, fizemos nosso melhor com profissionalismo e amor. Para muitos que acham que nós comandantes não temos sentimentos, que a derrota não nos machuca, que perder ou ganhar tanto faz, machuca, e machuca muito mais se tratando de Botafogo-PB – declarou Piza.

Ainda no comunicado, o treinador botafoguense, que dificilmente seguirá no clube para 2025, fala em encerrar a temporada da melhor maneira possível, no próximo sábado (05), quando o Belo vai enfrentar o Remo pela última rodada do quadrangular, apenas cumprindo tabela, em respeito ao sofrimento dos torcedores.

– Agora é cabeça erguida pois nós trabalhamos com dignidade e verdade, e enquanto estiver a frente do comando técnico, sempre irei representar fazendo o melhor à esse clube que tanto admiro, em respeito aos nossos torcedores que tanto sofrem em momentos como esse – concluiu.

Bastante criticado pelos torcedores pela desfiguração do time na reta final da primeira fase, que acabou culminando no péssimo desempenho no quadrangular final, foram sob o comando de Evaristo Piza os últimos grandes momentos do Botafogo-PB. Com ele o Belo conquistou o Paraibano de 2019, último título do clube, o vice-campeonato da Copa do Nordeste no mesmo ano, e a fuga do rebaixamento na Série C de 2020, quando poucos meses após ser demitido, voltou para salvar a equipe de um descenço praticamente certo.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]