Marcelinho Paraíba irá se aposentar do futebol no próximo domingo

Foto: Ramon Smith/ Perilima

A manhã de terça-feira (10) começou com uma novidade bastante significativa para quem acompanha o futebol.

Quando estiverem faltando dois dias para completar seu aniversário de 45 anos, o meio-campista Marcelinho Paraíba vai se despedir oficialmente dos gramados. No domingo (15), contra o CSP, às 16h, no Amigão, MPB10 vai encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chegou a hora! Na tarde de hoje, durante a reapresentação do elenco da Perilima, Marcelinho Paraíba, o craque que vestiu camisas de grandes clubes como @gremio @flamengo @coritiba @sportrecife @herthabsc @cbf_futebol @santosfc @saopaulofc foi anunciado como novo membro da comissão técnica da Águia de Campina. Na oportunidade, Eudes Pedro @eudespedro10 , atual técnico da equipe principal do clube, anunciou a integração do atleta à comissão. Marcelinho já integra a comissão da equipe SUB-20 e, em paralelo, treina com o elenco principal para a sua última partida como atleta profissional, no domingo, diante do CSP! Mais detalhes sobre a última partida do Maior Camisa 10 da história da Paraíba, você verá por aqui! 📷@ramonsmithpb #MarcelinhoParaíba #MP10 #Perilima #Futebol #Flamengo #Coritiba #Grêmio #Hertha #Sport #Brasil #Santos #SãoPaulo #SPFC #CampeonatoParaibano

Uma publicação compartilhada por Desportiva Perilima (@desportivaperilima) em

O anúncio foi feito pelas redes sociais da Perilima, que será o último clube da carreira do atleta, e também o primeiro no qual irá trabalhar como auxiliar-técnico, começando pela equipe sub-20 da Águia de Campina, que tem Dinho como seu treinador principal.

Foto: Ramon Smith/ Perilima

Ídolo do Herta Berlim, da Alemanha, Marcelinho Paraíba teve passagem importante pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mas mesmo assim foi esquecido pelo técnico Felipão, que prometeu sua convocação para a equipe que acabou conquistando o pentacampeonato mundial.

No seu extenso currículo, talvez o maior de um jogador nascido no estado, o jogador tem atuações por clubes como São Paulo, Olympique de Marseille (França), Grêmio, Wolfsburg (Alemanha), Flamengo, Coritiba, Sport, Fortaleza, entre outros. No fim da carreira, Marcelinho, formado na base do Campinense, veio defender o Treze, em 2017, 2018 e 2019, sendo vice-campeão estadual no seu primeiro ano, e, por último, vestiu a camisa da Perilima.

Foto: Jeffinho Cariri

Com polêmicas extra-campo colecionadas durante sua vitoriosa carreira no futebol, Marcelinho Paraíba encerra sua história dentro dos gramados na cidade onde nasceu e a qual levou o nome para todos os cantos do planeta.

Foto: José Doval / Agencia RBS

Equipe @Vozdatorcida