Mauro Iguatu fala sobre possibilidade de pênaltis no Campinense

Foto: Samy Oliveira

O Campinense já deixou para trás as polêmicas com os erros de arbitragem cometidos em favor do Sergipe, na primeira partida da segunda fase da Série D, em Aracaju, e se prepara para o jogo da volta, que acontece no fim de semana, em Campina Grande.

Precisando vencer para se classificar, um dos trunfos que o rubro-negro tem está justamente na retaguarda. O goleiro Mauro Iguatu pode ser trunfo importante não apenas durante a partida, e especialmente nas cobranças de pênaltis, caso necessárias, algo que ele é ciente de que é uma de suas especialidades. E para que não haja surpresa, ele revelou que nos treinamentos da semana, as batidas da marca da cal já estão sendo realizadas.

– Já estamos treinando todas as situações que a partida pode nos proporcionar. Durante toda essa semana, tanto a nossa equipe, como certamente a deles vão intensificar os treinos nesse quesito, até porque pode acontecer um novo empate e temos que estar preparados. Felizmente, esse é um dos fundamentos que eu levo vantagem, mas temos que buscar resolver o jogo ainda nos 90 minutos. Lógico, respeitando a equipe do Sergipe, mas confiando sempre no nosso potencial – disse.

Na semifinal do Paraibano, Mauro Iguatu garantiu a classificação contra o Belo. Foto: Daniel Lins

Para não precisar brilhar depois do tempo regulamentar, Mauro Iguatu quer o time consciente em campo para conquistar a vitória. O arqueiro é ciente do longo tempo que a Raposa está na Série D, disputando a competição desde 2014 de forma consecutiva, o que tornaria um possível acesso ainda mais especial para jogadores, comissão técnica e torcedores.

– Nosso foco a partir de agora tem que ser ainda maior. Temos plena consciência de que podemos quebrar um tabu de 10 anos sem acesso. Logo, a responsabilidade é muito grande, de fato, mas não podemos fugir dela. Temos que dar o nosso melhor para conseguirmos alcançar esse objetivo que é tão sonhado pelo torcedor e que é de fundamental importância para o currículo de qualquer atleta – afirmou.

O segundo jogo do mata-mata da Série D entre Campinense e Sergipe será no próximo sábado (18), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Em caso de novo empate, o classificado será definido nas cobranças de pênaltis. Quem vencer leva a vaga diretamente para as oitavas de final da competição.

Equipe @Vozdatorcida