Meia do Campinense quer se recuperar de derrota vencendo o ABC

Foto: Samy Oliveira

Na partida diante do ABC-RN, que acabou com vitória do alvinegro potiguar por 1 a 0, no último fim de semana, o Campinense entrou em campo com uma novidade na escalação.

Sem contar com Marcos Nunes, que se lesionou, e com Matheus Régis voltando após ficar parado cerca de dez dias por conta da Covid-19, o treinador Ranielle Ribeiro optou pelo jovem Wendel, de 20 anos, para atuar junto com Cláudio e Fábio Lima no trio ofensivo de ataque.

Apesar de avaliar bem sua estreia, o atleta lamentou a derrota, especialmente por, em sua visão, terem jogado melhor que o adversário.

– Acredito que que a gente não foi feliz na minha estreia. Vejo futebol como um jogo coletivo, e apesar de eu ter tido uma atuação até razoável, que eu sei que posso ir bem melhor, a gente não conseguiu os três pontos. A gente está bastante triste, mas também a gente sabe que no futebol a gente não controla resultado, controlamos desempenho, como a gente controlou no primeiro tempo, como a gente teve a posse, como a gente agrediu a equipe do ABC. Mas no futebol às vezes serve de aprendizado para que para que na próxima partida a gente não cometer mais daquele erro ali na bola lateral e consiga marcar os gols – afirmou.

Com a tabela espelhada da Série D, a chance de recuperação e de mostrar que poderia ter mesmo vencido no Amigão vai vir contra o mesmo time. No sábado (24), a Raposa volta a enfrentar o Elefante, desta vez no estádio Frasqueirão, em Natal.

Mesmo fora de casa, Wendel quer voltar para casa com os 3 pontos na bagagem, principalmente imaginando que o ABC-RN terá uma postura diferente do que a que adotou em Campina Grande.

– O jogo de sábado é um jogo que gente pode vencer. Mostramos durante o primeiro jogo agora contra o ABC-RN que temos totais condições. A gente teve um primeiro tempo com ritmo muito frenético, muito em cima dos caras. No segundo tempo dificultou um pouco, mas por causa da medida deles. Eles baixarem muito as linhas e ficou um pouco mais difícil de dia entrar, mas vamos treinar também, a gente sabe que eles não vão sair tanto porque eles respeitam a gente, sabem do nosso potencial. O professor Ranielle vai falar esta semana para a gente poder conseguir marcar os gols e ganhar jogo – explicou.

Por conta do duelo do alvinegro de Natal com o Flamengo, pela Copa do Brasil, marcado para o meio da próxima semana, a CBF antecipou o duelo com a Raposa, que estava marcado para domingo, para o sábado (24). A partida acontecerá no estádio Frasqueirão, a partir das 16h.

Equipe @Vozdatorcida