MPPB recomenda adiamento de jogos de Treze e Campinense

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Campina Grande, Bertrand de Araújo Asfora, recomendou à presidente da Federação Paraibana de Futebol – FPF, Rosilene Gomes, o adiamento de um dos jogos programados para o próximo dia 23.

Pelo Campeonato Paraibano 2013 se enfrentam Treze e Atlético de Cajazeiras, enquanto Campinense e Santa Cruz-PE jogam pela Copa Nordeste, nos estádios Presidente Vargas e Ernani Sátyro, respectivamente.

A recomendação ministerial foi motivada por um ofício encaminhado ao promotor Bertrand Asfora pelo tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.

No documento, existe a alegação de insuficiência de pessoal para garantir a segurança dos clubes e suas respectivas torcidas antes, durante e depois da realização desses dois eventos esportivos. O jogo Treze e Atlético está programado para as 20h30. Já Campinense e Santa Cruz, para as 21h15.

Na sua argumentação, o comandante do 2º BPM lembra que, pela estrutura organizacional da corporação, a sua área de atuação compreende apenas os municípios de Campina Grande e Fagundes. Contudo, ressalta que auxilia no policiamento de toda a região e por possuir, ainda, características funcionais bastante peculiares por exercer, cumulativamente, os encargos de unidades operacional, escolar e prisional.

Por fim, o coronel Souza Neto relembra o registro de incidentes envolvendo torcedores pernambucanos, inclusive, com saques e depredação de patrimônio público e privado, razão pela qual de estar sugerindo o adiamento de uma das partidas por questões de segurança.

Equipe @Vozdatorcida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário