Nacional de Patos estreia no Paraibano encarando a Perilima

Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

A primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021 tem sequência na tarde deste sábado (17). No estádio José Cavalcanti, Nacional de Patos se enfrentam às 16h colocando frente a frente dois modelos de gestão totalmente diferentes.

Depois de escapar por pouco do rebaixamento na temporada passada, o Canário do Sertão chega para o estadual deste ano apostando em um time experiente. Para isso, conta com a ajuda da FDA Sports, empresa que comandou o futebol do Campinense na parte final do último Paraibano e na Série D, e que fracassou. Já a Águia de Campina tem uma equipe praticamente toda da casa, apostando na garotada que foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 de 2020.

Um ponto em comum entre os adversários de hoje é com relação aos treinadores. Warley Santos, depois de alguns anos como auxiliar-técnico no Botafogo-PB, agora começa seu voo solo comandando esse remodelado Naça. Por sua vez, Dinho Silva também era auxiliar e treinador da equpe sub-20 da Perilima,e tem sua primeira oportunidade como técnico do time principal.

Para o jogo de hoje, o alviverde sertanejo vai mandar a campo os jogadores que vinham sendo titulares na reta final da pré-temporada. Com isso, devem começar jogando os mesmos que iniciaram o último amistoso preparatório, que foi contra o Sousa, no Marizão, no último dia 8.

O time da Rainha da Borborema é uma incógnita completa. Com exceção do amistoso diante do São Paulo Crystal, pela dificuldade de se conseguir informações, muito pouco se sabe como vem o time ou qual modelo de jogo irá apresentar. O elenco que se sabe que está disponível é devido as inscrições feitas no Boletim Informativo Diário da CBF.

Arbitragem

José Pereira Neto apita o jogo, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Marcelo Paulino de Oliveira. O quarto árbitro escalado é Bruno Monteiro Cunha.

Escalações

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Breno, Wesley Braga; Fernando Pires, Erivelton, Enercino, Gabriel Corrêa; Jean Carlos e Jó Boy. Técnico: Warley Santos.

Perilima: Conrado, Dênis, Werison, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Sena, Vitinho, Bruno; Fábio Lima e Peixeiro. Técnico: Dinho Silva.

Equipe @Vozdatorcida