Nacional de Patos marca no fim e vence o Auto Esporte

Foto: Ismar Fotos

A noite de terça-feira (24), em Patos, foi de quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2024 e também de fortes chuvas. Com direito a relâmpagos e raios, Nacional e Auto Esporte duelaram no estádio José Cavalcanti. E com gol do volante Doda, que fez as vezes de atacante nos acréscimos do segundo tempo, o Canário do Sertão venceu por 2 a 1.

Estreando no comando nacionalino, Flávio Araújo manteve o mesmo time que Lamar utilizou nas duas primeiras rodadas, apresentando várias jogadas ensaiadas, especialmente em bolas paradas, como novo repertório. Já o Clube do Povo, buscando sua primeira vitória, também veio com a mesma equipe que começou jogando na derrota para o CSP, no fim de semana anterior.

A primeira grande chance da partida veio do Verdão Maravilha e por pouco não foi um golaço. Aos 4 minutos, Yure Mamute cobrou falta do meio da rua, com muita força, e mandou no travessão de Vladimir, que não chegou nela. Por pouco o placar não foi aberto.

Demorou mas o Macaco Autino conseguiu assustar aos 27 minutos. Thiago Santos chutou de fora da área e Mauro Iguatu precisou se esticar todo para espalmar a bola que iria em seu canto direito para escanteio.

Já debaixo de muita chuva, o Naça balançou as redes aos 38 minutos. Juninho encontrou ótimo passe para Charles dentro da área. O atacante jogou para o meio e Diego Dentinho escorou de direita para colocar a equipe sertaneja em vantagem.

Segundo tempo

Depois do intervalo, com o gramado já encharcado, o Auto Esporte fez uma alteração, que foi a entrada de Igor Lins no lugar de Leandro. Já o Nacional manteve o mesmo time dos primeiros 45 minutos.

E com postura mais agressiva, o alvirrubro buscou o empate. Aos 16 minutos, Kiko fez ótima jogada individual na esquerda e cruzou na cabeça de Henrique. O zagueirão mandou no canto direito do goleiro e deixou tudo igual no marcador.

Quando o empate parecia definitivo, saiu mais um gol, para festa do estádio José Cavalcanti. Aos 47 minutos, após cruzamento da direita, o volante Doda apareceu dentro da área para levar vantagem sobre a defesa automobilista e marcar o gol da vitória.

Com o resultado, o Nacional de Patos chega aos 6 pontos em 3 partidas disputadas, e agora ocupa a quarta posição na tabela. Ainda com 2 pontos, o Auto Esporte é o nono colocado, ainda na zona de rebaixamento. No dia 5 de fevereiro o Canário encara o Sousa, novamente no José Cavalcanti. Já o Macaco Autino, no próximo domingo (26), faz o Clássico Botauto com o Botafogo-PB, no estádio Almeidão.

Ficha técnica

Nacional de Patos 2 x 1 Auto Esporte

Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 5ª rodada
Estádio: José Cavalcanti

Arbitragem: Bruno Monteiro; Wlademir Cunha e Mattheus Tcharles. 

Gols: Diego Dentinho, Doda (N); Henrique (A)
Cartões amarelos: Arthurzinho (N); Gabriel, Doda (A)

Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Gutti, Yure Mamute, Juan, Arturzinho; Moreilândia, Doda (Carlão), Juninho (Tiago Baiano), Esquerdinha (Kaká); Charles e Diego Dentinho (Jó Boy). Técnico: Flávio Araújo.

Auto Esporte: Vladimir, Dênis, Gabriel, Henrique, Tiago Bob, Andrei; Léo Henrique, Leandro (Igor Lins); Kiko, Thiago Santos (Everton Henrique) e Saulo (Inha). Técnico: Reginaldo Sousa.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]