Nacional de Patos anuncia atacante ex-Santos e Palmeiras

Foto: Divulgação

No domingo (20), dia da abertura da Copa do Mundo, já no turno da noite, o futebol paraibano foi impactado por um anúncio do Nacional de Patos para seu elenco de 2023.

O Canário do Sertão, por meio de uma live em suas redes sociais, confirmou o acerto com o atacante Maikon Leite, atualmente com 34 anos. Longe do auge, seus últimos clubes foram União Luzinense-MG, Interporto-TO e Grêmio Jaraguá-SC. Mas, no início da carreira, defendeu as camisas de Santos e Palmeiras.

Neymar, camisa 10 do Brasil na Copa, e Maykon Leite, anunciado pelo Nacional de Patos. Foto: Divulgação

Ainda em seu currículo, Maikon Leite tem passagens por clubes como Náutico, Sport, Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense, além do futebol de Angola, México e Emirados Árabes.

Buscando visibilidade e experiência para retornar às competições nacionais, uma vez que vai disputar, além do Paraibano, a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, o Naça deve investir em mais alguns nomes experientes, como já vem fazendo com o goleiro Mauro Iguatu e o meia Esquerdinha, por exemplo, primeiras contratações confirmadas.

Além de Maikon Leite, recentemente a diretoria do Canário do Sertão confirmou as chegadas do volante João Marcelo, de 20 anos, que jogou no estadual de 2022 pelo clube, e do lateral-direito Tiago Baiano, ex-Jacuipense e Bahia de Feira, que tem 27 anos.

Confira o elenco do Nacional de Patos montado até o momento:

Goleiros: Mauro Iguatu, Miller;
Laterais: Jacaré, Tiago Baiano (D); Arthurzinho (E);
Zagueiros: Pedrão;
Meio-campistas: Carlão, Moreilândia, João Marcelo (V), Esquerdinha, Juninho Paraíba (M);
Atacantes: Dudu Itapajé, Maikon Leite;
Técnico: Lamar.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]