No Batistão, Sousa arranca empate ante o Confiança

Um gol no fim mantém as esperanças do Sousa de continuar na Copa do Nordeste. Pela quarta rodada da competição regional, a equipe paraibana empatou em 2 a 2 com o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Dinossauro abriu o placar na primeira etapa, viu o adversário virar, mas voltou a deixar tudo igual aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado, o Sousa ainda segura a lanterna no Grupo B. Agora com dois pontos, o time ainda tem pequena chance de classificação. O Confiança lidera a chave com sete pontos, seguido de Sport (5) e Fortaleza (4), ambos com um jogo a menos.

Sousa sai na frente, mas Confiança reage

Quem começou o jogo com mais iniciativas foi o Confiança. Com a marcação adiantada, o Azulino jogava no erro do adversário. Mas o Sousa não pecou na saída de bola e, em uma investida, arrumou uma falta próxima da área proletária. Toty cobrou, Alisson Costa tocou de cabeça e a bola desviou na zaga: 1 a 0 para o Dinossauro.

Os anfitriões, porém, não pretendiam agradar à visita. Sete minutos depois, Augusto enfiou para Da Silva pela direita da área. O atacante bateu cruzado, contou com o desvio no marcador e empatou a partida.

A partir daí, enquanto o Sousa procurava “cavar” faltas perto da área, o Confiança explorava a velocidade. E foi assim que o time sergipano chegou à virada. Aos 30, Richardson arrancou e rolou para Da Silva, que recebeu de frente para a grande área. O atacante girou e chutou de esquerda no canto de Marcelo Silva: 2 a 1.

O Dinossauro passou a ocupar o campo adversário e, numa saída atrapalhada do goleiro Fábio, quase deixou o jogo empatado novamente: Jessuí tentou acertar o gol da intermediária, mas a bola passou por cima. Mas quem teve chance clara foi o Azulino. Ângelo cruzou da direita para Diego Neves, que pegou muito mal na bola e desperdiçou a última oportunidade de fazer o terceiro no primeiro tempo.

Sousa empata no fim da partida

O jogo começou equilibrado na segunda etapa. Em desvantagem no placar, o Sousa tinha mais pressa quando tinha a bola. O Confiança, por outro lado, “comia pelas beiradas”: saía da defesa trocando passes, procurava os lados do campo e, por vezes, invadia a área adversária.

Aos 12, o técnico Nadélio Rocha foi forçado a substituir o artilheiro da partida. Da Silva, contundido, deixou o gramado para a entrada de André Tavares. Mesmo sem o principal atacante, o Azulino continuou disposto em buscar o terceiro gol para sacramentar a vitória.

Com dificuldades em furar a marcação proletária, o Dinossauro tentava o empate na bola aérea. Os cruzamentos de Toty eram os que mais levavam perigo ao gol de Fábio. Quando conseguiu invadir a área, Márcio Tarrafas não aproveitou passe de Jessuí e isolou.

O Confiança era mais perigoso quando entrava na área sousense, mas não conseguia chutar em gol. Mas o Sousa finalizou bem, aos 45. Márcio Tarrafas recebeu pela direita da área e bateu firme no canto do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 2. Se no segundo tempo o Confiança não conseguiu fazer o terceiro, não seria em três minutos que a rede sousense balançaria de novo.

Ficha técnica

Confiança 2 x 2 Sousa

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Data: 30/01, às 19h15

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)

Gols: (0-1) Alisson Costa, aos 5’/ºT ; (1-1) Da Silva, aos 12’/ºT ; (2-1) Da Silva, aos 30’/ºT ; (2-2) Márcio Tarrafas, aos 45’/ºT

Cartões amarelos: Ângelo (Confiança); Alisson Costa, Jailton, Uilton (Sousa)

Cartões vermelhos: Não houve

Confiança: Fábio; Renê, Valdo (Renan, aos 23’/2ºT) e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Gilmar Baiano (Wallace, aos 23’/2ºT) e Augusto Ramos; Diego Neves e Da Silva (André Tavares, aos 12’/2ºT).

Técnico: Nadélio Rocha.

Sousa: Marcelo Silva; Toty, Uilton (Eduardo, aos 19’/2ºT), Lima e Jailton; Alison, Daniel Pitbull, Alisson Costa (Michel, aos 32’/2ºT) e Márcio Tarrafas; Jessuí e Ila (Misso, aos 11’/2ºT).

Técnico: Reginaldo Sousa.

Equipe @Vozdatorcida com Esporte Interativo

Sobre Voz da Torcida 4240 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário